Paris (França) – Sempre um potencial candidato a ir longe no saibro, o norueguês Casper Ruud teve trabalho em seu segundo compromisso nos Jogos Olímpicos, mas garantiu vaga nas oitavas de final. Nesta segunda-feira, ele bateu de virada o italiano Andrea Vavassori, que entrou como substituto de Jannik Sinner na competição, marcando as parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.
Vice-campeão de Roland Garros em 2022 e 2023, e quadrifinalista na atual temporada, Ruud agora enfrentará o argentino Francisco Cerúndolo, que também precisou de três sets para eliminar o anfitrião Ugo Humbert com o placar de 7/5, 6/7 (5-7) e 7/5. Com isso, os donos da casa contam agora apenas com Corentin Moutet na chave masculina de simples, já que Arthur Fils e Gael Monfils se despediram ainda no domingo.
Este será o sexto duelo de Ruud e Cerúndolo, com vantagem de 3 a 2 para o argentino, que ganhou dois dos três confrontos realizados no saibro, além de um empate por 1 a 1 em quadra dura.
Tsitsipas não dá chances a Evans
Principal candidato a desafiar Novak Djokovic em um eventual duelo de quartas de final, o grego Stefanos Tsitsipas conseguiu uma grande vitória do britânico Daniel Evans, marcando fáceis 6/1 e 6/2. O vice-campeão de 2021 no saibro parisiense encara agora quem avançar na partida entre o argentino Sebastian Baez e o libanês Benjamin Hassan.
Outro jogo já encerrado desta segunda-feira marcou a vitória do russo Roman Safiullin diante do argentino Tomas Etcheverry por 6/0 e 7/6 (7-1). Ele pode ser o próximo adversário de Caros Alcaraz, que joga ainda hoje contra o holandês Tallon Griekspoor.