Paris (França) – Já eliminados na chave de simples dos Jogos Olímpicos, o cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild começaram bem sua campanha no torneio de duplas. Nesta segunda-feira, a parceria brasileira superou em sets diretos o dueto cazaque de Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov, marcando um duplo 6/4.
Esta é a primeira vitória de Monteiro e Wild em Olimpíadas, já que o canhoto cearense acabou eliminado em estreias tanto em Tóquio quanto em Paris, enquanto o paranaense disputa o evento pela primeira vez na carreira e também não passou da fase inicial em simples.
Garantidos nas oitavas de final, eles esperam agora pelos vencedores do duelo entre os australianos Alex de Minaur e Alexei Popyrin e os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, cabeças 4 da competição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A dupla masculina brasileira registra também a segunda vitória do país nesta edição dos Jogos, depois que Beatriz Haddad Maia superou a francesa Varvara Gracheva na estreia individual. Além de Monteiro e Wild, a paulista Laura Pigossi também foi eliminada nas simples femininas.
Mais do que isso, o tênis masculino do Brasil volta a comemorar uma vitória olímpica após oito anos, já que em Tóquio todos os homens do país caíram na primeira fase em simples e duplas. No Rio de Janeiro, em 2016, Thomaz Bellucci alcançou as quartas na prova individual, enquanto Rogério Dutra Silva parou na segunda rodada. Nas duplas, Bellucci e André Sá também ganharam um jogo, ao passo que Marcelo Melo e Bruno Soares caíram nas quartas de final, mesma fase em que Melo chegou com Teliana Pereira nas mistas.
Só não podem pegar argentinos
Olha, resultado surpreendente pela ausência de resultados recentes dos 2 em duplas, o jogo de ambos sem maior intimidade com a rede e a ausência de qlqr preparação para a modalidade..
Mas, difícil criar maiores expectativas até para avançarem na segunda rodada..
Uma vitória, ta valendo. O que vier é lucro agora
Não sei se é uma dupleca ou uma duplinha. Não tenho bola de cristal, mas é óbvio que não vão longe.
Comentário salvo!
Vamos apostar?