Murray salva cinco match-points nas duplas e adia aposentadoria

Foto: ITF

Felipe Priante
Especial de Paris

Por muito pouco o britânico Andy Murray não se despediu das quadras neste domingo. Competindo exclusivamente nas duplas nos Jogos Olímpicos, ele e o compatriota Daniel Evans salvaram cinco match-points seguidos no terceiro set contra os japoneses Kei Nishikori e Taro Daniel, fechando o jogo com o placar final de 2/6, 7/6 (7-5) e 11-9.

Na segunda rodada, os britânicos terão pela frente os vencedores do confronto entre os belgas Sander Gille e Joran Vliegen e os franceses Arthur Fils e Ugo Humbert, cabeças de chave número 8, que se enfrentam apenas na segunda-feira.

Após a sofrida vitória de virada, Murray falou com a imprensa mostrando um misto de emoções, feliz com o resultado, mas lamentando o pouco tempo que tem conseguido passar em quadra para treinar. A operação recente nas costas e a torção no tornozelo complicaram ainda mais sua reta final de carreira.

Murray e Evans sofreram com o saque no primeiro set, salvaram um break-point no terceiro game e amargaram quebras no quinto e no sétimo. Na parcial seguinte, foram duas quebras para cada lado e os britânicos fechando no tiebreak, no terceiro set-point que tiveram a seu favor.

O jogo foi então para o match-tiebreak, no qual os japoneses conseguiram abrir enorme vantagem de 9-4, com cinco match-points consecutivos. Murray e Evans salvaram todos bravamente em uma incrível arrancada final, faturando sete pontos seguidos para ficar com a vitória, adiando assim a aposentadoria do ex-número 1 do mundo e bicampeão olímpico em simples.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André
André
3 meses atrás

Murray no bico do corvo. Vai deixar saudades.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.