* atualizado às 8h35 com desistência de Norrie
Felipe Priante
Especial de Paris
Ainda sob a dúvida em relação à participação do espanhol Rafael Nadal em simples nos Jogos Olímpicos, quem realmente desistiu do torneio foi o australiano Alex de Minaur, que saiu da chave de simples, mas segue nas duplas com Alexei Popyrin.
Cabeça de chave número 5, De Minaur estava se recuperando de uma lesão no quadril sofrida durante a quarta rodada em Wimbledon, não fico bom suficiente para jogar simples e competirá só nas duplas. O lugar do australiano na chave principal será ocupado pelo português Francisco Cabral, que era o primeiro na lista de espera.
Mudança também na chave feminina. Se entre os homens a Austrália perdeu um lugar, entre as mulheres aconteceu o oposto, com Oliva Gdecki herdando o lugar deixado pela ucraniana Anhelina Kalinina. A australiana enfrentará a holandesa Arantxa Rus na estreia.
Irmão de Tsitsipas também entra
Um pouco mais tarde mais uma desistência mexeu com a chave masculina de simples, que agora terá dois Tsistipas na disputa. Isso porque Stefanos ganhou a companhia de Petros, que se beneficiou com a desistência do britânico Cameron Norrie.
O indiano N. Sriram Balaji seria o próximo da lista de espera, mas não assinou e Petros levou a vaga, medindo forças com o holandês Tallon Griekspoor na primeira rodada. O vencedor terá a árdua missão de desafiar o espanhol Carlos Alcaraz na fase seguinte.