Guto conquista novo título na Colômbia, Pietra é vice

Foto: Divulgação

Cali (Colômbia) – Pela segunda semana consecutiva, o goiano Luis Guto Miguel levantou o troféu de campeão no saibro colombiano. Desta vez, a jovem promessa brasileira de 15 anos faturou o J100 de Cali, superando de virada o equatoriano Francisco Castro, número 173 do ranking juvenil da ITF, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.

Esta foi a segunda vitória depois de sair atrás no placar diante do mesmo adversário, repetindo o que já havia feito na semifinal do J200 de Bogotá na semana passada. A conquista vale 100 pontos e garante a Guto a entrada inédita no top 100, aproximando-o de uma vaga no qualificatório do US Open juvenil. Vale destacar que o ranking considera os seis melhores resultados de simples em um ano e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas.

Principal favorito na chave de Cali e cabeça 2 na capital colombiana no torneio anterior, o goiano somou vitórias apenas contra tenistas mais velhos, de 16 a 18 anos. Em dez jogos disputados, ele deixou apenas quatro sets pelo caminho.

Pietra fica com o vice

Também no J100 de Cali, a gaúcha Pietra Rivoli acabou com o vice-campeonato, caindo na decisão para a norte-americana Ava Rodriguez, 205ª do ranking da ITF, pelo placar de 6/2 e 6/3. Esta foi a maior final da carreira juvenil da brasileira de 16 anos, que em 2023 faturou dois eventos de nível J60 em Santiago, no Chile. Com o resultado, Pietra soma 60 pontos, mas como tem 36 a descartar deverá cerca de 10 posições, atingindo em torno do 138º lugar.

Gustavo Almeida para na semi em torneio na Polônia

Completando a lista de resultados juvenis deste sábado, o paranaense Gustavo Almeida foi eliminado na semifinal do J300 de Bytom, evento disputado no saibro polonês, caindo para o italiano Alessandro Battiston, 146º do mundo, com um duplo 6/3. O brasileiro de 18 anos encerra sua campanha em Bytom com as semifinais de simples e duplas, garantindo provisoriamente seu retorno ao top 50, na 49ª posição. Ele agora segue para a Suíça, onde disputará como cabeça 2 na próxima semana o J200 da Basileia.

Caio Dourado é vice no Equador

O brasiliense de 16 anos Caio Dourado ficou com o vice no ITF J30 de Salinas, em quadras duras no Equador. Depois de ter vencido quatro jogos na semana, todos contra tenistas da casa, ele foi superado neste sábado pelo norte-americano Morgan Woodson por 4/6, 6/4 e 6/1. Atual 985º do ranking, Dourado tentava conquistar seu primeiro título de ITF.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
3 meses atrás

Parabéns, Gutinho!!!!!

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
3 meses atrás

Boa Guto, segue em franca evolução.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Parabéns menino de ouro,a Pietra também está de parabéns,se bem que ela é melhor ranqueada que a sua algoz,e o Gustavo Almeida com 18 anos não ganha nada no juvenil

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás

Tem muito potencial o Guto! Que não lhe falte apoio e sorte.

Leonel
Leonel
3 meses atrás

Guto também vai ter carreira curto no juvenil. Igual o Fonseca vai fazer bonito em slam e aos 17 vai descolar do juvenil pro adulto.

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás

Vai comprovando as expectativas no seu entorno até aqui, entrar no top 100 com 15 anos no masculino é realmente para os q tem maior potencial..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.