Paris (França) – No mesmo dia em que esteve presente no sorteio das chaves que definiu o seu caminho nos Jogos Olímpicos de Paris, podendo enfrentar o rival Novak Djokovic logo na segunda rodada, Rafael Nadal precisou cancelar sua agenda de treinamentos. Segundo a imprensa internacional, o jogador de 38 anos teria sentido um incômodo na coxa e preferiu se preservar.
Imagens dos treinos de quarta-feira já mostravam Nadal utilizando uma proteção na perna direita, mas até o momento o tenista não confirmou o motivo desses cancelamentos. Ele tinha duas sessões de atividades previstas para hoje com o alemão Alexander Zverev, uma às 13h locais, numa das quadras externas, e outra posteriormente na Philippe Chatrier.
Campeão de simples em Pequim-2008 e de duplas no Rio-2016, Rafa chega a Paris para disputar sua terceira e última edição olímpica. Além da prova de simples, cuja estreia será contra o húngaro Marton Fucsovics, ele também está na chave de duplas ao lado de Carlos Alcaraz. Os dois abrem campanha diante dos argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, cabeças 6 da competição.
Nadal e Djokovic se pronunciam após sorteio
Logo após a definição do chaveamento nesta quinta-feira, Nadal falou brevemente sobre o assunto, mas evitou mencionar o possível duelo com Djokovic. “Meu desafio é estar pronto para dar o meu melhor e depois veremos o que acontece. Não dá para prever como as coisas vão correr, como vai ser a sensação em quadra, mas tento fazer com que tudo corra bem. Ele [Marton Fucsovics] é um bom jogador e sempre compete muito bem”, disse o espanhol.
Por outro lado, Djokovic se mostrou empolgado com a possibilidade de enfrentar seu histórico rival mais uma vez em Paris. “Com certeza será um espetáculo, como antigamente, quando jogávamos em mais ou menos todas as grandes quadras de tênis do mundo. Também estou animado com esse eventual confronto, mas tenho que superar o primeiro obstáculo e fazer o meu melhor para ir o mais longe possível”, comentou o sérvio.
Acho que Nadal não gostou da chave.
Será que vai desistir? Será que tem algo relacionado com a possibilidade de enfrentar o sérvio na segunda rodada? Ou tá sentindo o peso do tempo e vai optar por apenas jogar duplas com o Alcaraz?
É aquilo que já andei comentando aqui e ali. Acabou a saúde. Sobra o amor ao esporte, nosso respeito, mas ele já não tem um nível competitivo constante. Se aumenta um pouco a intensidade, alguma coisa se quebra. Tomara que não tenha que abandonar. Se for abandonar, que seja simples, porque em duplas, com Alcaraz, podem sonhar com medalha. Não é algo dado, não são duplistas de ofício, mas no momento de Carlitos, e com Nadal cobrindo metade da quadra e com muita experiência, pode dar bom. Em simples, muito difícil que passe das duas primeiras rodadas.
Exatamente. Teve problemas sérios, não dá mais para competir em alto nível. São muitos “incômodos” aparecendo a toda hora.
Sabia… foi só ver o sérvio que ele muda de postura. Ele não quer perder para ele na Phippe Chartier nas olimpíadas de forma alguma.
Contusão…?
O nome da possível contusão se chama Djokovic…rs
A frustração de uma possível medalha de ouro de djokovic tem nome,Alcaraz o melhor tenista da atualidade e por muitos anos
Isso também pode estar certo. Mas jogo é jogado.
o home corre do sérvio como o diabo corre da cruz… kkk
VERDADE
Verdade é q alcaraz está lá,aí substitui o amigo nadal
Alcaraz está ai para acabar com a última chance de medalha olímpica,de quem vcs dizem q nadal corre
Alcaraz não corre,e vai evitar q djokovic ganhe o tão sonhado ouro
Perceberam a diferença na declaração dos dois, sobre um possível encontro?
Mas qual seu ponto, caro Luz Fabriciano? O Nadal realmente está quebrado, acabado, por dois anos seguidos. Nem contra o Fucsovics vai ter jogo fácil. Djok está em descendência, mas ainda bem competitivo. O negócio do Nadal não é ele ir lá e perder. Até ele sabe que isso é o normal de acontecer, caso o duelo se confirme. O risco dele é nem conseguir jogar e passar vergonha por apresentar um nível muito aquém. Foi só ele ter uma semana mais dura no saibro que a coxa já acusou. Que ele foque na dupla, porque na simples o limite dele serão dois jogos, a não ser que ele dê muita sorte.
Total, Luiz. A diferença é abissal. Djokovic sempre mostra muito respeito com o Nadal, já o espanhol até hoje não aceita ter sido ultrapassado pelo sérvio…
Realmente há sim uma diferença
Não haverá este jogo. Nadal jogará só nas duplas.
Assim que ele soube da chave, já veio o incômodo na coxa. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu adoraria ver um último encontro entre eles, mas parece que o Nadal não tá afim.