Kitzbuhel (Áustria) – Depois de suas duas primeiras vitórias em nível ATP, na boa campanha em Gstaad, o paulista Gustavo Heide obteve atuação firme na primeira rodada do qualificatório para o ATP 250 de Kitzbuhel, mais um torneio sobre o saibro europeu.
Heide, que foi batido na sexta-feira na Suíça, encarou a viagem e a adaptação, superou neste sábado o local Alexander Ritschard, cabeça 8 do quali e 138º do mundo, com as parciais de 6/1 e 6/3.
Na luta por vaga na chave principal, ele enfrentará agora o tcheco Vit Kopriva, cabeça 2 e 112º do ranking, que neste sábado tirou o peruano Ignacio Buse, por 6/1, 6/7 (3-7) e 6/1. O duelo é inédito para o brasileiro.
Com a campanha de Gstaad, onde também precisou disputar o quali, Heide obterá nesta segunda-feira a mais alta classificação de sua carreira, com o 154º posto, cinco acima de seu recorde pessoal anterior.
Esse será top 100 ainda esse ano,podem apostar, parabéns rapaz
Excelente vitória do Heide. Suíço mais experiente, com melhor ranking e que fez 3 finais de Challenger este ano no saibro, com 2 títulos. Heide parece que está subindo o nível. Outro jogo difícil na final do quali contra o tcheco Vit Kopriva, tenista de melhor ranking, mas sem um grande resultado este ano, mas que sabe jogar no saibro. Todos os seus títulos em Challenger e ITF foram no saibro. Jogo em aberto. Sem favoritos. Heide terá suas chances. Torcendo para furar mais um quali de ATP e confirmar sua boa fase
E o Meligeni? Não tentou o quali desses ATP 250 por quê?
Estava inscrito em Kitzbuhel. Desistiu, quero crer por lesão ou doença.
Nenhum dos dois amigo, o clássico “cansaço” msm.. felizmente o Heide parece q virou essa página e tem se prestado a disputar o circuito com a regularidade necessária..
Por que gosta de (descansar) treinar
E o Fonseca? Sumiu?
Começa semana q vem na gira de CHL em Hard nos EUA..
Não, veio para o Brasil e está curtindo uma série de shows sertanejos.
Achei que bateria o cansaço e não venceria,mas que bom que conseguiu vencer,agora é tentar furar mais um quali.
Parabéns pro Heide! No dia seguinte a eliminação de um torneio, já está em quadra, em outro torneio, disputando mais um quali. Isso ajuda a criar “casco”!
Bom pra esses CDB que ficam criticando do sofá e palpitando sobre isso e aquilo em relação à gestão da carreira dos atletas…. Falar de casa, sentado na poltrona, é fácil e cômodo…
Qnd merece críticas o lógico é criticar msm, agora ele mudou de atitude, esta se dispondo a jogar uma sequência mais longa de torneios e logicamente vai ser elogiado..
O Meligeni, por exemplo, infelizmente não parece disposto a virar essa chave..
“encarou a viagem”?? seis horas de carro…bem perto pros nossos padrões, quase SP x RJ
Parabéns, é pra frente que se anda.