Wild busca reação e estreia contra austríaco de 18 anos

Foto: Open Parc

Kitzbuhel (Áustria) – Última escala antes dos Jogos Olímpicos de Paris, o paranaense Thiago Wild tentará se recuperar da má campanha desta semana em Hamburgo no saibro austríaco de Kitzbuhel, torneio que tem premiação de 651 mil euros.

Seu primeiro adversário será o convidado local e canhoto Joel Schwaerzler, esperança austríaca de apenas 18 anos e que ocupa o 394º posto do ranking, que estará disputando seu primeiro torneio de nível ATP.

Caso confirme seu amplo favoritismo, o 72º do ranking pode então encarar pequeno tabu pessoal diante do sérvio Laslo Djere, para quem perdeu todas as três partidas já disputadas. Atual 57º do mundo, o sérvio é o cabeça 8 e aguarda um qualificado.

O quadrante do brasileiro tem ainda o argentino Tomas Etcheverry, terceiro principal inscrito, que entra diretamente na segunda rodada. Ele aguarda o vencedor entre Jaume Munar e o alemão Yannick Hanfmann.

Mais dois sul-americanos figuram entre os maiores candidatos ao título. O argentino Sebastian Baez é o cabeça 1 e espera quem passar entre o compatriota Thiago Tirante e a estrela local Dominic Thiem, campeão em 2019 e que deve fazer sua última aparição no torneio.

No outro extremo, o chileno Alejandro Tabillo pode ter um adversário muito forte logo na estreia, já que seu oponente será definido entre o italiano Matteo Berrettini, finalista neste domingo em Gstaad, e o russo Pavel Kotov.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
4 meses atrás

O garoto é promissor. Mesma geração do João Fonseca. Começando a carreira. Ganhou um Challenger este ano no saibro. Jogo imprevísivel. Pelo momento do Thiago e pelo potencial que o garoto tem.

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
4 meses atrás

Não é a pior chave possível, mas é um primeiro jogo que pode ser traiçoeiro, tipo Fils x Fonseca no Rio. Vamos ver

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
4 meses atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Isso mesmo

Jorge Luiz
4 meses atrás

Vamos Wild,bora embalar

Aridelson
Aridelson
4 meses atrás

Jogo mais difícil do que parece, ainda mais pelos parafusos a menos do wild! Sua última chance de tentar um bom resultado no saibro fora isso só se for em Challengers

Refaelov
Refaelov
4 meses atrás
Responder para  Aridelson

Justamente, vai ser muito temerário se ele sair dessa gira de 3 torneios de saibro com Zero pontos, ficará pressionado a fazer resultados em Hard, onde o ene de concorrentes é beeem maior..

CARLOS LIMA
CARLOS LIMA
4 meses atrás

Nao passa da estreia. A falta de vontade com que está jogando.

Davi Silva
4 meses atrás

Ele é favorito, e para um tenista brasileiro, ser favorito é perigosíssimo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.