Londres (Inglaterra) – À medida que o torneio se aproxima de seu auge, com a definição dos candidatos ao título de Wimbledon deste ano, era esperada a presença de algum membro de maior peso da realeza. Com o Rei Charles 3º se recuperando de tratamento de câncer na próstata, a Rainha-Consorte Camilla compareceu ao All England Club para prestigiar a centenária competição, acompanhada por sua irmã Annabel Elliot, ambas elegantemente trajadas de branco.
Havia um ar distintamente solene no Camarote Real nesta quarta-feira que também contou com a presença do arcebispo de Canterbury, Justin Welby, e de Dame Judith Weir, Mestra da Música do Rei.
Com a mudança de última hora provocada pela desistência de Alex de Minaur para a partida semifinal, por lesão, a quadra central foi aberta por um jogo de dupla masculina. Curiosamente, no camarote real estava o australiano Mark Woodforde,um dos grandes da modalidade. Woodforde, um dos integrantes da lendária dupla chamada de Woodies, venceu as duplas masculinas em Wimbledon em 1993, 1994, 1995, 1996, 1997 e 2000, ao lado de Todd Woodbridge, e em parceria com o sueco Jonas Bjorkman, triunfou em 2002, 2003 e 2004.
Tá bem caidaça a rainha…