Djokovic: “Para quem estava me desrespeitando, boa noite”

Foto: Ian Walton/AELTC

Londres (Inglaterra) – Depois de uma grande atuação nesta segunda-feira, para garantir um lugar nas quartas de final de Wimbledon, Novak Djokovic expressou sua insatisfação com o comportamento do público na Quadra Central. Ainda dentro de quadra, o sérvio se dirigiu aos torcedores que o teriam vaiado durante a partida contra o dinamrquês Holger Rune e cobrou uma postura mais respeitosa.

“A todos os torcedores que têm respeito e ficaram aqui esta noite, muito obrigado do fundo do coração, eu agradeço. E a todas aquelas pessoas que optaram por desrespeitar o jogador em quadra, neste caso, eu, tenham uma boooooooooa noite. Muito boa noite”, disse Djokovic, alongando a fala para simular as vaias que ele teria escutado.

Falando ao entrevistador Rishi Persad, da BBC, o sérvio reiterou que estava sendo vaiado, apesar dos questionamentos de que o público estaria apenas gritando o nome do adversário. “Eles estavam me desrespeitando e eu não aceito isso. Eu sei que eles estavam torcendo para o Rune, mas isso é uma desculpa para vaiar também. Estou no circuiot há mais de 20 anos e, acredite, conheço os truques e sei como funciona. Já joguei em ambientes muito mais hostis, então eles não podem me atingir”, acrescentou o veterano de 37 anos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Heptacampeão em Wimbledon e vencedor de 24 títulos de Grand Slam, Djokovic retomou o agradecimento aos fãs que o respeitaram em quadra, mesmo que estivessem torcendo pelo adversário. “Está tudo bem. Foco nas pessoas respeitosas, que pagam ingresso para vir assistir e amam o tênis e apreciam o esforço que nós, jogadores, fazemos aqui”. Na coletiva de imprensa, o sérvio voltou a tratar do tema: “É totalmente compreensível que eles tenham a liberdade de escolher quem vão apoiar na partida. Mas se alguém ultrapassar os limites, eu reajo. Basicamente, foi isso que aconteceu”.



Satisfação com desempenho em quadra

Polêmicas à parte, o desempenho em quadra foi bastante comemorado por Djokovic após a vitória por 6/3, 6/4 e 6/2 sobre Rune. “Estou muito satisfeito. Sinto que tomei as decisões certas nos momentos certos, saquei bem em pontos importantes e fui sólido. Enfrentei alguns break points e sei que o jogo poderia ter sido muito diferentes se eu tivesse perdido aqueles games de serviço. Estou muito feliz por ter vencido em três sets e me sentindo bem com meu nível de tênis. Claro que sempre há o que melhorar, mas estou no caminho certo”

“Para ser honesto, não acho que ele tenha jogado perto de seu melhor”, avaliou após marcar sua quarta vitória em seis jogos contra o dinamarquês. “Ele perdeu os primeiros 12 pontos da partida, foi um começo difícil e acho que isso o afetou mentalmente. Esperar o dia todo para entrar em quadra não é fácil. A tensão aumenta a cada hora e você se sente cada vez mais tenso e estressado”.

Duelo com De Minaur nas quartas

O adversário de Djokovic nas quartas será o australiano Alex de Minaur, número 9 do mundo. O sérvio lidera o histórico por 2 a 1, com vitórias no Australian Open do ano passado e no Masters 1000 de Monte Carlo deste ano. De Minaur venceu pela United Cup, no início da atual temporada.

“Alex é um dos jogadores mais rápidos, senão o mais rápido, do circuito. Mas ainda estou gostando do meu ritmo de corrida aos 37 anos. Fizemos uma ótima partida no ano passado na Austrália. Para quem acompanha o progresso dele desde aquele jogo, não é uma surpresa que hoje ele esteja no top 10. Ele ainda tem na equipe o Lleyton Hewitt como mentor e acho que os estilos de jogo deles combinam bem. Então é uma boa parceria. Estou ansioso pela próxima partida”.

64 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tiago
Tiago
2 meses atrás

Cada vez mais patético. Mais de 20 anos no circuito e em nenhum jogo com a maioria da torcida. Pq será? O maior de todos tenisticamente, um gênio, mas o pior em carisma, em ser uma boa pessoa. Muita gente demorou para perceber. Mas finalmente a maioria de quem assiste tenis percebeu que ele não é uma boa pessoa. Péssimas atitudes durante toda sua carreira. Dentro e fora das quadras. E isso deixa ele louco. Mais uma vez demonstrou que a única coisa que sempre quis foi ser querido. Mas nunca conseguiu.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 meses atrás
Responder para  Tiago

Se chorar, manda aúdio rsrs

Jovica
Jovica
2 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Ahahahaha

José Afonso
José Afonso
2 meses atrás
Responder para  Tiago

Quanta bobagem… você acompanha mesmo tênis e assiste aos jogos dele? Ou está só destilando ódio por ele ter superado seu ídolo em tudo que importa?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
2 meses atrás
Responder para  Tiago

O que ele sempre quis foi ser o maior da história e isso conseguiu com folga.

Uma pessoa ruim envia ajuda financeira para as vítimas das enchentes no RS? Isso sendo sérvio.

Vera Barcelos
Vera Barcelos
2 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Tem que ser aplaudido de pé!!!!!!

SANDRO
SANDRO
2 meses atrás
Responder para  Tiago

E você está apoiando Djokovic ser vaiado em quadra? O cara estava dando espetáculo, uma aula de tênis, a grande maioria do público estava se deleitando com as jogadas geniais de Djokovic, mas tem uns “do contra” que resolveram vaiar o belo tênis que Djokovic estava jogando…

Vera
Vera
2 meses atrás
Responder para  SANDRO

Desrespeito para com atleta e para com os outros que escolheram estar ali. Deveria indentificar, e punir torcedores desse nível.

Fernando S P
Fernando S P
2 meses atrás
Responder para  Tiago

Que “viagem” esse comentário.

Ele não tem atitudes ruins nem dentro nem fora da quadra. Pensar diferente não o torna uma pessoa ruim. Nunca descumpriu nenhuma lei, sempre foi correto e tem suas convicções.

Prefiro focar no exemplo de fortaleza mental que ele sempre demonstrou.

Sou fã do Roger e do Rafa também. Personalidades distintas. Particularmente, o Nadal é o meu preferido, por ser provavelmente o que mais se aproxima da minha personalidade. Gostaria de ser mais parecido com o Roger, que é uma pessoa mais leve. Mas isso não me impede de admirar a personalidade dos três. São decentes e honestos… os três. Exemplos de trabalho duro, sem mi, mi, mi.

Aprenda a conviver com as diferenças.

Vera
Vera
2 meses atrás
Responder para  Fernando S P
Sergio
Sergio
2 meses atrás
Responder para  Fernando S P

Pera aí um pouquinho. Djokovic respeita as leis??????
Aí já é demais.
O cara foi o ÚNICO atleta de elite no mundo inteiro a ser CORRETAMENTE DEPORTADO!!!!
Em que mundo você vive?!
Saiu em todo o noticiário do mundo inteiro a estapafúrdia atitude do sérvio, que tentou entrar ILEGALMENTE num país, em plena pandemia, sem estar vacinado.
Isso é respeitar as leis e o direito dos outros?!
Não querer se vacinar é um direito dele. Mas querer participar dos torneios onde a obrigatoriedade da vacina era exigda é respeitar toda a população mundial?!
Pelo Amor de Deus. Volta para a Terra. Em que planeta você está?!

Tomé
Tomé
2 meses atrás
Responder para  Tiago

Por que ele não é uma boa pessoa e quais atitudes dele fora da quadra o desabonam?

Jair Medeiros
Jair Medeiros
2 meses atrás
Responder para  Tiago

Troféu “Amor do Público” pra você comemorar.

Gisele Matias
Gisele Matias
2 meses atrás
Responder para  Tiago

Larga mão de ser invejoso

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
2 meses atrás
Responder para  Tiago

Seu espelho deve ser enorme!

Daniel Macedo
Daniel Macedo
2 meses atrás
Responder para  Tiago

Perfeito. No evento mais dramático da humanidade neste século, com quase 7 milhões de mortos, todos sabemos de que lado jogou o djoko…

CRAS
CRAS
2 meses atrás
Responder para  Daniel Macedo

Sou fã do Djoko quando o assunto é tenis. Concordo com tudo que ele faz, dentro e fora das quadras? Óbivo que não, mas procuro separar bem o jogador obcecado e o atleta que ele é, do personagem que as vezes ele evoca. No caso da Covid, para mim ele errou em algumas situações, agora, falar que ele estava do lado da “doença” é no mínimo falta de informação, para não dizer uma certa maldade da sua parte. O que ele escolheu, e pela condição de vida que ele leva isso fica mais plausível de ser feito (para nós mortais era impossível), foi o lado da escolha. Escolher ser queria ou não se vacinar. Eu tive que engolir qualquer coisa que injetaram no meu corpo. Aparentemente foi muito bom em termos de solução para a COVID, no curto prazo, mas o que será que isso poderá nos afetar no médio/longo prazo? Em relação a isso, não o condeno. Escolheu não tomar a vacina, só isso. Não fez propaganda contra como muitos disseram. Além do mais, isso é um assunto mais do que superado.

Sergio
Sergio
2 meses atrás
Responder para  CRAS

Entrar ilegalmente em um país e ser deportado é uma atitude legal para um atleta de alto nível?!
É um bom exemplo para as pessoas?!

Marcel
Marcel
2 meses atrás
Responder para  Tiago

Porque ele não é hipócrita e tem muita coragem para falar as verdades

Vera
Vera
2 meses atrás
Responder para  Marcel

Simples assim

Flavio Norberto
Flavio Norberto
2 meses atrás
Responder para  Tiago

E
Djoko está certo, o melhor tenista de todos os tempos, uma lenda, um físico invejável nos seus 37 anos, vai ganhar mais alguns Slams , tem que exigir respeito sim, é a premissa do tênis, fui……

Flávio
Flávio
2 meses atrás
Responder para  Flavio Norberto

Xará, é o seguinte acho que ele está atrás só de mais um slam e a sonhada medalha dourada, então se acontecer isso este ano acho que ele encerra a carreira vitoriosa, pois já esta no limite físico e isso vimos na temporada do saibro.

Gilvan
Gilvan
2 meses atrás
Responder para  Tiago

Eu também fico surpreso com isso. Marmanjão, 20 anos de circuito e ainda fica todo doído com o público.
Quando Djocovid diz “you can’t touch me”, na verdade ele deixa claro que sim, ele está sendo atingido no seu âmago pelas vaias.
Ao sérvio, fica uma dica: esqueça esses tratamentos “alternativos” e procure terapia, um bom psicólogo. Chegar nessa idade tão mal resolvido não é um bom sinal.

Flávio
Flávio
2 meses atrás
Responder para  Tiago

Desculpa, mas que bobagem é esta que vc disse oea bolas será que vc acha que é fácil jogar com alguém atrapalhando? Não amigo, não é e ninguém tem sangue de barato pois somos seres humanos ou vc nunca saiu de linha quando não tinha um dia bom? Então o sérvio ele mesmo disse que respeita a torcida, quem torce a favor ou contra agora o recado que ele passou foram aqueles que o atrapalharam, honestamente eu não faria o que ele fez mas eu entendo o motivo que o fez a agir assim.

Sergio
Sergio
2 meses atrás
Responder para  Tiago

Perfeita análise Tiago. Concordo plenamente contigo. O sérvio é, sem dúvida, até agora, o melhor jogador de todos os tempos – tecnicamente falando. Porém, tem péssimas atitudes dentro e fora das quadras. Não sabe perder, briga toda hora com a torcida, desmerece a vitória dos outros tenistas quando perde, desrespeita regras sanitárias mundialmente respeitadas por todos os outros tenistas, dá bolada nos pobres boleiros e é desclassificado do US OPEN, quebra raquetes a torto e a direito. Enfim, um horror e um péssimo exemplo para os mais jovens e para todos os que gostam deste esporte, que é o tênis. Exceção feita aos fanáticos e negacionistas que, infelizmente, ainda existem neste país e em outros lugares também. Mas com certeza não são e nunca serão a maioria, graças a Deus.

Gusmão
Gusmão
2 meses atrás

Força Djokovik em busca de mais Títulos.
Endureci o braço do Moleque, fiz ele erar os saques. Ele ficou pianinho, sem força para gritar.
Percebi que Djokovik não o aplaudiu no final, porque o Moleque provocou, falou que ” daqui a 15 anos vamos ver quem terá mais Slam “. Ele provavelmente não será.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
2 meses atrás
Responder para  Gusmão

Ele não disse isso Gusmão.

CRAS
CRAS
2 meses atrás
Responder para  Gusmão

Meu amigo, acho que você entendeu as coisas de forma equivocada……….

Vera
Vera
2 meses atrás

Parabéns Nole. Espetáculo dentro e fora das quadras. . Cada um torce quem quer . Respeito é bom e todos gostam. Agora vaiar ??? Um atleta seja ele quem for e ainda mais uma lenda??? Atitude medíocre. Djokovic fala o que precisa . Não tem meias palavras pra ser aceito . Apoio de torcedores desse perfil, não faz falta . Uma aula extra quadra. E o faz com classe. Aces dentro e fora das quadras. Idemo Nole. !

André Borges
André Borges
2 meses atrás

20 anos no circuito, maior vencedor de slam, aclamada melhor jogador da historia e todo santo jogo fora da Servia a torcida esta contra ele, fico me perguntando, porque será né? Negacionismo? Ética flexível? Carisma de Geraldo Alckmin? Moral duvidosa? Baixa capacidade cognitiva/emocional? Tudo isso ao mesmo tempo? Semana que vem vai dar entrevista dizendo que não entende o que mais precisa fazer para que o amem como o grande campeão que é. Por isso é o BOAT, GOAT nasceu em Basel.

Vera
Vera
2 meses atrás

Parabéns Djokovic não só pelos feitos em quadra mas também fora delas. Uma pessoa solidária, atenta aos acontecimentos, uma pessoa que ajudou nosso Rio Grande e tantas ajudas ocultas, merece ser aplaudido de PÉ. Carismático, genuíno, exemplo de determinação, foco em busca de seus objetivos. Alguém que não se corrompe pra ser apreciado , ” queridinho “. E ser assim, incomoda. Deveria ser característica de muitos mas infelizmente, é de uma minoria. Fala o que precisa ,doa a quem doer . Pude torcer pra quem quiser mas respeito é bom e todos gostam. Aplaudir o preferido legal mas vaiar um atleta?! Seja ele quem for, Lamentável,triste. Comportamentos hostis, tem que ser reprovados e você não mede esforços pra repudiar e desaprovar na hora certa . Nos ensina também a nos blindar ao que é negativo. Pessoas Como você fazem a diferença para o melhor. Mais um ace fora da quadra. Idemo Nole! Saúde e sucesso pra você!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
2 meses atrás
Responder para  Vera

Parabéns Vera!

Vera
Vera
2 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Obrigada LUIZ. E faltou dizer que ele alfineta com classe. Adorei o ” Guuuuuuuuuuuuud night, guuuuuuuuuuuuuuuuuuuud night. Esse Nooleeeee. Rssss é único. SOU fã dele, mas sou imparcial. O que gosto muito no Djokovic , é inclusive essa clareza e coragem sempre procurando melhorar. Já outros preferem se calar pra não causar polêmica. Geralmente os que cobram são o alvo mesmo. Invomoooodam. ABCçs

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
2 meses atrás
Responder para  Vera

Parabéns então, novamente!

hyrata hykeno abe
hyrata hykeno abe
2 meses atrás

O atleta que não reza a cartilha progressista dos cheirosos, é retalhado. Isso está tão escancarado que, as associações dominadas por essa corja, proíbe o uso da bandeira russa nas competições. Mas a verdade virá a tona e as pessoas verão o que está por trás da Ucrânia, da cartilha de comportamento e valores politicamente correta dessas associações, da reverberação desse cenário pelos militantes de redação …(procurem “operação monckbird”).

Gilvan
Gilvan
2 meses atrás
Responder para  hyrata hykeno abe

Por favor, não confunda a palavra “retaliar” com “retalhar”. Se o Djokovic fosse “retalhado”, ele teria sido, literalmente, feito em pedaços pela torcida. Antes de tentar falar sobre assuntos que desconhece, é bom investir no seu português.

Gilmar
Gilmar
2 meses atrás
Responder para  hyrata hykeno abe

por que sempre me barram quando faço comentários nesse mesmo sentido?

Rogério Frederico
Rogério Frederico
2 meses atrás
Responder para  hyrata hykeno abe

é cada vez mais escancarado o complô mundial das elites de esquerda para uniformizar o pensamento de acordo com a cartilha do “politicamente correto”

Oscar Riote
Oscar Riote
2 meses atrás
Responder para  hyrata hykeno abe

Eu até gosto da parte política dele, mas mesmo antes de politizarem isso, ele nunca foi um cara que as pessoas gostavam.
No começo da carreira, ele imitava os tenistas para se aparecer e tentar cair no gosto do público. Mas o público não caiu muito nessa, só o consideraram o bobo da corte do circuito apenas.

Abel S
Abel S
2 meses atrás

Vaias ridículas de gente sem noção. O cara deu aula ontem, ganhou fácil do moleque mimado.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
2 meses atrás

Vi a reprise do jogo e constatei que o Nole foi soberano! Subiu o nível pq sabia da qualidade do rival! Desmerecer o Rune é a velha estratégia dos antis!

Gilvan
Gilvan
2 meses atrás

“Ninguém gosta de mim! Eu sou um coitado! Me amem, por favor, me amem!”

João Silva
João Silva
2 meses atrás
Responder para  Gilvan

Acho que é o contrário, ele mandou a torcida calar a boca. Acho que o Kyrgios acertou… Ele sabe que é o odiado da turma, o bad Guy.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 meses atrás
Responder para  Gilvan

Ain eu não tenho argumentos para discutir tênis. Por isso, vou focar em questões fora da quadra de tênis. Buaaaaaa!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
2 meses atrás
Responder para  Gilvan

Cadê a eliminação para o primeiro next gen que aparecesse??

Mais um dia de sofrimento e frustração ontem, hahaha.

Porkuat
Porkuat
2 meses atrás

Ano passado fez o “chororo” em quadra e virou a figurinha que os Djokozetes amam kkkkkkk. A figurinha do “beicinho” já está pronta kkkkkkkkk

Gilvandro
Gilvandro
2 meses atrás

joga feio demais… chatíssimo de assistir

Jeferson
Jeferson
2 meses atrás
Responder para  Gilvandro

Chora mais

Oscar Riote
Oscar Riote
2 meses atrás

Me adorem, por favor!
Eu suplico! Buaaa, buaaaa
Isso é atitude de alguém que se candidata a goat? Lamentável…

Jeferson
Jeferson
2 meses atrás
Responder para  Oscar Riote

Chora mais

João Silva
João Silva
2 meses atrás
Responder para  Oscar Riote

Acho que é o contrário, ele mandou a torcida calar a boca. Acho que o Kyrgios acertou… Ele sabe que é o odiado da turma, o bad Guy.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
2 meses atrás
Responder para  Oscar Riote

Não se candidata, já é o GOAT com ampla margem.

Rockton
Rockton
2 meses atrás

Joga muito bem tênis, implorando para ter o carisma que Nadal e Federer tem. Djoko Jamais terá um milésimo desse carisma.

jOÃO TENNIS FANS
jOÃO TENNIS FANS
2 meses atrás

É por isso que ele é um cara diferenciado. Não deixa ninguém passar por cima dele. Nem mesmo jornalistas revoltados por ele ter ultrapassado todos os recordes de Nadal e Federer. Vão sempre achar uma maneira de atacá-lo. Isso mesmo Djoko, não tem medo de nada, você é o cara!

Fabio
Fabio
2 meses atrás

É bom e necessário ter os “anti establishment”.

andre dalla
andre dalla
2 meses atrás

Cada vez mais favorito, impressionante como evolui a cada jogo e cada teste mais fácil, acho muito difícil ele não ir pra final.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
2 meses atrás

obrigado por apagar “todos” os meus comentarios Dalcin , vc é exemplo da “democracia”.

José Nilton Dalcim
Admin
2 meses atrás
Responder para  Luis Ricardo

Não foram todos, mas sim aqueles em que você não segura a língua para se referir aos outros comentaristas. Comporte-se e ficará mais fácil.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
2 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

negativo ,Dalcim comentarios meus referente a estilos de jogo tipo fundo de quadra ou rede foram apagados , nesta pagina mesmo, .. è o único a quem contestei pessado mesmo foi a um certo individuo que SEMPRE entra aqui destilando veneno e comentarios depreciativos ao tenis feminino , especialmente a lider do WTA, por acaso é parente seu ?? deve ser né! porque ele além de ter repetido o mesmo discursinho o ano todo , nunca foi bloqueado…….Obrigado pela sua imparcialidade.,

José Nilton Dalcim
Admin
2 meses atrás
Responder para  Luis Ricardo

Não, não diga isso que n]ao é verdade. Você já tratou de forma pejorativo diferentes interlocutores. Quanto à Iga, você nem faz ideia de quantos comentários com críticas foram bloqueados e/ou editados. E sua referência à “parente meu” é infantil.

Flávio
Flávio
2 meses atrás
Responder para  Luis Ricardo

Cara vc ataca outros até mulheres, eu já li aqui só porque discordam aí vc não aceita e destila extremismo isso mostra que não é democrático, acho que esta se referindo a mim só que além de extremista é insensato pois eu nunca ataquei mulheres como vc fala e jamais faria isso, apenas analiso o estilo de jogo ou as condições atuais apresentando argumentos só que vc não aceita ser contrariado e parte para o extremismo comprovando que não é democrático, posso errar em alguns questionamentos ok porque sou ser humano e todos nós somos passíveis de erro, mas já disse aqui discordância de A ou B fazem parte que acho normal agora querer ditar as regras do site assim vc comprova que é antidemocrático, espero que aprenda a respeitar opiniões, pois suas atitudes foge da sensatez.

Bernou
Bernou
2 meses atrás

Djocovid, sempre com ego ferido. Não tem jeito…

FABIO
FABIO
2 meses atrás

NUUUUUUUUUUUUUUUNCA SERÁ !!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

FABIO
FABIO
2 meses atrás

Nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunca Será …KKKKKKK

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.