Hurkacz se machuca e abandona com match-point contra

Foto: Tom Flathers/AELTC

Londres (Inglaterra) – Finalista em Halle na preparação para Wimbledon, o polonês Hubert Hurkacz começou o torneio sendo apontado como um dos nomes que poderia surpreender. Contudo, o cabeça de chave 7 não foi longe e acabou se despedindo nesta quinta-feira, desistindo na segunda rodada contra o francês Arthur Fils, que tinha match-point com o placar de 7/6 (7-2), 6/4, 2/6 e 6/6 (9-8).

Esta foi apenas a quinta vitória de Fils na grama, se tornando o mais jovem a derrotar um top 10 no All England Club desde o australiano Nick Kyrgios,em 2014, quando surpreendeu o espanhol Rafael Nadal. Depois de bater o semifinalista de Wimbledon em 2021, o francês de 20 anos terá pela frente o vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Machac e o russo Roman Safiullin.

Fils conseguiu ser melhor do que Hurkacz com o saque no primeiro set, venceu 76% dos pontos contra 72% do rival. O bom aproveitamento de ambos fez com que nenhum deles sofresse quebra, cada um salvando dois break-points antes do tiebreak, em que o francês levou a melhor e largou na frente. Ele manteve o embalo e venceu também a segunda parcial, abrindo 2 a 0 no placar.

Pressionado, o polonês elevou o nível no terceiro set, salvou os dois break-points que enfrentou, ambos no segundo game, e anotou duas quebras para diminuir a desvantagem. Na quarta parcial, Hurkacz abriu 5/3, perdeu dois set-points no nono game e foi quebrado ao sacar para fechar. Veio então novo tiebreak, no qual ele teve 5-2 e mais um set-point e depois salvou um match-point com o saque.

Veio então o lance que definiu a partida. No 7-7, Hurkacz saltou para volear uma bola, acabou até ganhando o ponto, mas na queda machucou o joelho. Ele pediu atendimento médico e jogou mais dois pontos, abandonando quando Fils tinha 9-8 e mais um match-point.

De Minaur avança e vê chave se abrir

A desistência de Hurkacz abriu a chave para o australiano Alex de Minaur, que poderia cruzar com o polonês nas oitavas de final. O nono favorito fez a sua parte mais cedo e despachou o espanhol Jaume Munar em sets diretos, marcando parciais de 6/2, 6/2 e 7/5, depois de 2h05 de confronto. Ele espera agora pelo compatriota Thanasi Kokkinakis ou pelo francês Lucas Pouille.

Sempre bastante consistente, De Minaur terminou o jogo com 16 erros não forçados a menos do que o espanhol (20 a 36) e ainda teve duas bolas vencedoras a mais (23 a 21). O aproveitamento de saque foi bom, com 64%, mas o destaque foi mesmo a devolução, vencendo 53% dos pontos disputados.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alessandro Siqueira
Alessandro Siqueira
4 meses atrás

E houve quem desse como certa a surra do polonês em Djokovic pelas quartas, com direito a pneu à moda alpina…

Jonas
Jonas
4 meses atrás

Faltou um Federer no caminho…

Lee
Lee
4 meses atrás
Responder para  Jonas

Eterno Pneu em seu último jogo em Wimbledon.

Gustavo M.
Gustavo M.
4 meses atrás
Responder para  Lee

Coisa que o Nole nunca conseguiu hahahah
Mas já tomou, claro

Casagrande
Casagrande
4 meses atrás

Pô, custa jogar mais 1 ponto e terminar a partida. Bem mala fazer isso…

Henrique Max
Henrique Max
4 meses atrás
Responder para  Casagrande

Eu estava assistindo o jogo, ele se machucou com set point a favor, então tentou voltar, recebeu os 2 saques mas nem conseguiu jogar, então desistiu, mal conseguia caminhar… Ele na verdade praticamente já tinha desistido com set point a favor… Parece que foi bem séria a lesão no joelho.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.