* Atualizado com declarações de Pigossi e vitória de Candiotto nas duplas
Montpellier (França) – Depois de não conseguir entrar na chave principal de Wimbledon, caindo na primeira rodada do quali, a paulista Laura Pigossi voltou para o saibro e estreou com vitória no W75 de Montpellier. Nesta quarta-feira, a cabeça 2 do torneio fez valer o favoritismo e bateu a bielorrussa Iryna Shymanovich com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h21 de partida.
“Já tinha jogado com ela várias vezes, sei como ela joga, inclusive joguei contra em Valencia, infelizmente não estava fisicamente 100%, mas ela também jogou super bem, aqui entrei muito decidida com o que eu tinha que fazer, tinha que ser agressiva, comandar os pontos, e deu certo. Mesmo que já tivesse perdido pra ela, eu tenho melhor ranking e isso me dá confiança, preciso jogar dentro do nível do meu ranking, e deu certo”, comentou Pigossi, que marcou sua primeira vitória em quatro jogos contra a rival.
Na segunda rodada, a número 2 do Brasil e atual 110 do mundo terá pela frente quem passar do confronto entre a cipriota Raluca Serban, de 27 anos e 205ª colocada no ranking da WTA, e a tenista da casa Tiantsoa Rajaonah, de apenas 18 anos, que ocupa no momento a modesta 526ª posição no ranking mundial.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pigossi teve uma largada bem firme e deu um grande passo à conquista do primeiro set logo nos games iniciais. A paulista anotou duas quebras seguidas já na saída e venceu os cinco primeiros games da disputa. Por pouco ela não anotou um “pneu”, já que perdeu dois set-points no sexto game, fechando a parcial no sétimo após salvar um break-point.
O segundo set também começou com a brasileira pressionando a rival bielorrussa, com uma quebra logo no primeiro game e um break-point perdido no terceiro. Shymanovich equilibrou um pouco mais as ações desta vez, mas seguiu controlada por Laura, que deixou escapar mais três chances de quebra no sétimo game e no nono anotou o break que selou sua vitória.
Candiotto faz semi de duplas no saibro espanhol
A paulista Ana Candiotto, de 20 anos, está na semifinal de duplas do ITF W35 de Getxo, torneio espanhol no saibro e realizado em quadras cobertas. Candiotto e a irlandesa Celine Simunyu entraram diretamente nas quartas e venceram as anfitriãs Mercedes Aristegui e Marta Soriano Santiago por duplo 6/0. Elas enfrentam na semi as norte-americanas Anna Rogers e Alana Smith.
Boa Laura! Se copar é top 100!
Se pegar a Udvardy do Chipre eh fim da linha…se essa Serban só jogasse contra brasileiras seria top10
Boa vitória pra dar confiança após perder três seguidas pra bielorussa, próxima adversária é osso, assisti ela ser campeã em Florianópolis e joga pesado. Muito tempo não via a Pigossi não ser quebrada num jogo. Novidade. Parabéns. Bora pra próxima.
Foi uma boa vitória para dar confiança e pegar pressão até a final.
Bora romper o top 100 Pigossi, grande guerreira
A pigossi ganhou um jogo?? Ah claro, num torneio nada a ver na semana que os melhores estão em wimbledon …
Vc disse o que? Ah claro, um comentário nada a ver, na semana em que não precisamos dar atenção a textículos como esse
E vc disse o que? Ah claro, nada que se deva dar importância.
Hehehe, que crueldade!
Sabe nada de tênis.
Pequena correção: a Pigossi é cabeça 2 do torneio, e não a cabeça 1….