Londres (Inglaterra) – Na reta final de preparação para Wimbledon, Novak Djokovic e Daniil Medvedev disputaram uma partida de exibição nesta sexta-feira, no Hurlingham Club, em Londres, e que terminou com vitória do sérvio por 6/3 e 6/4.
Djokovic não disputou torneio preparatório na grama e estava sem jogar desde Roland Garros. O veterano de 37 anos passou por uma recente cirurgia no joelho, mas já retomou os treinamentos na grama em busca de mais uma conquista de Grand Slam. Por sua vez, Medvedev jogou o ATP 500 de Halle na semana passada, mas não foi longe. O russo venceu a estreia contra o português Nuno Borges, mas perdeu nas oitavas de final para o chinês Zhizhen Zhang.
“Aproveitei muito o jogo de hoje e posso dizer que o tênis sem dor é o melhor tênis. Fiz alguns sets de treino nos últimos dias e queria muito poder me testar, ver como eu me sinto e me movimentar em quadra. A bola quica muito baixo na quadra de grama e o teste foi bem sucedido, contra um dos melhores jogadores do mundo”, disse Djokovic na entrevista em quadra.
NOVAK DJOKOVIC 6-3 6-4 🚨👏🏾🔥
Finishes it off in the most brilliant fashion on match point against Daniil Medvedev.
Outrageously good
In the words of @nicklester – “he looks good and he looks ready for Wimbledon!”
Great show for the crowd at the @Tennis_Classic pic.twitter.com/lU7iQ9O3zf
— TennisONE App (@TennisONEApp) June 28, 2024
“As últimas três semanas foram muito intensas desde a cirurgia, com longo trabalho de recuperação para que eu pudesse ficar pronto para Wimbledon. Eu sempre quis me dar a melhor chance de jogar. E meu cirurgião está aqui assistindo. Eu e meu time estamos muito felizes com os resultados. Mas vamos encarar um dia de cada vez e ver até onde podemos chegar”, acrescenta o sérvio, que estreia em Wimbledon contra o tcheco vindo do quali Vit Kopriva.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Djokovic teve bom desempenho no saque durante o primeiro set, disparando oito aces. Já na segunda parcial, ele começou atrás no placar. Medvedev chegou a liderar por 3/1, mas perdeu a quebra de vantagem depois de cometer uma dupla falta e um erro com o backhand. O sérvio retomou o controle da partida e voltou a quebrar no fim do jogo, definindo a partida com ótimo voleio.
A partida entre Djokovic e Medvedev fez parte de uma série de exibições que aconteceram nesta semana e que contaram com nomes como Holger Rune, Karen Khachanov, Lorenzo Musetti e o brasileiro João Fonseca, que derrotou o australiano Alexei Popyrin na última terça-feira. O evento ganhou força nos últimos anos com a chegada da grife Giorgio Armani como patrocinadora principal.
Djokovic quer ver até aonde consegue chegar. Já chegou no topo de tudo com exceção das Olimppiadas. Não precisa provar mais nada. Com olimpíada ou sem já foi muito a frente de seus adversários principais. Enquanto a aposentadoria não chega, feliz dos amantes do tênis pra assistir esse fenômeno em campo. E óbvio, aos 37 anos pode não ter a potência dos vinte e poucos, mas ainda se faz competitivo. o que vier, é lucro. Idemo Nole!
Vera, tomara que ele fature mais alguns troféus de Slams!
Oxalá!!!
Me divirto ao vê- lo jogar. Quando ganha , obviamente. Quando não está ganhando, ordeno fazer aces etc e que me obedeça! Afinal… é mais novo que eu. Rssss
kkkkkkkkkkkk
Creio que ele ainda vai faturar mais uns 5 slams antes de parar… este Wimbledon não será o último.
Quincas, cinco seria incrível!
Eita sérvio genial! Difícil aparecer outro igual a ele. Candidatiíssimo ao 8o título em WB.
Tem gente que está tremendo de medo de perder o único record relevante que ainda tem.kkkkkkkkkk
Mais uma das tuas muitas bobagens. Se Sérvio levar EMPATA . 5 USOPEN consecutivos e’ inigualável. Se vencer la’ este ano , EMPATA . Mas fica frio que o fanatismo exacerbado não é somente teu rsrs. Abs!
Se GOATKovic vence Wb e USO, chega a 26 Slams.
Exato . Vira Octa em WIMBLEDON e Penta no USOPEN. Parece que alguém já é rs . E tem outro Tenista que possui 14 RG , caríssimo Mestre Jonas . O ” goat ” tem supremacia somente no AOPEN … rsrs . Abs!
Os principais recordes já foram pulverizados, caro SR. Esses recordes secundários pode deixar com o Leão da Montanha e com o Touro. Bem menos relevantes!
Ele tem supremacia no total de majors = 24
Nenhum tenista na história do tênis masculino, com exceção do próprio Djoko, chegou a 24 conquistas de majors na Era Profissional. No feminino, somente Serena chegou perto com 23 conquistas.
Vc tá pegando 2 tenistas pra dar conta 1, kkk.
Fatos caso isso aconteça: Djoko passa a ter 10 AO, 3 RG, 8 WB e 5 USO.
4 a slam a menos no total
Mermão, já pensou…?
Quanta classe no ponto final.
Djokovic apresentou uma devolução de saque quase perfeita nesse jogo. Se jogar assim pode sonhar com o título.
Força Djokovik.
Jogou muito.
Teste muito bom, soube recuperar no segundo set.
não jogará, o objetivo era apenas jogar o Alcaraz pro lado do Sinner
anunciará desistência na véspera da estréia
Kkkkkkkkkkkk
Será,,. O cara treina feito loco. É seu ganha pão. E se dá ao luxo de fazer isso? Deixar escapar oportunidade de ganhar no torneio mais Antigo e elegante do tênis??? Eu heim. Tá podendo muito então. Sei não!
Ganha pão?
Ganha pão é o meu trabalho de uns dois contos e pouco por mês.
No caso do Djokovic é…..
Ganha iate, ganha jatinho, porche, fazendas e por aí vai…….
Rssss
Djokovic é humilde. Ele só tem um simples caiaque!kkkkkkk
sofrer pra ganhar do Medvedev, que vem em péssima fase e não manja de grama, é péssimo sinal…
Sofrer??? Detalhe o Medvedev foi semi finalista no ano passado…
Sofreu ganhando por rápidos 6-3 6-4?
Pensei que o Djokovic não voltava mais este ano, seria triste ver Wimbledon sem ele.
Alcatraz será bicampeão esse ano.
Temos um pai Diná, torcedor do Federer rs.
Se tivesse o mínimo de juízo, não jogaria agora. Está desafiando o tempo, esquecendo que com 37 anos, o corpo já não reage da mesma forma. Já é o maior vencedor da história, porque colocar em risco seu joelho em um Torneio que já venceu outras vezes? O amor a MAMOM fala mais alto…..