Monteiro vai jogar Umag na preparação olímpica no saibro

Foto: Philippe Montigny/FFT

Umag (Croácia) – Confirmado na disputa dos Jogos Olímpicos, o cearense Thiago Monteiro disputará o ATP 250 de Umag na preparação para Paris 2024. Além do brasileiro, o torneio de saibro croata terá nomes de peso, com destaque para o russo Andrey Rublev, que lidera a lista de inscritos.

Outros dois top 20 confirmados na competição são o dinamarquês Holger Rune e o italiano Lorenzo Musetti. Engrossam a lista no torneio os argentinos Francisco Cerúndulo e Mariano Navone, que irão representar seu país nos Jogos de Paris.

Monteiro foi o penúltimo a entrar direto na chave, ficando à frente apenas do tcheco Jakub Mensik, que conseguiu seu lugar na disputa como o atual 85º do mundo.

Atual campeão do ATP 250 de Umag, o australiano Alexei Popyrin tentará defender seu título. Além dele, outros dois jogadores que estarão na disputa já levantaram a taça do torneio, um deles é Rublev, campeão em 2017, e o outro o sérvio Dusan Lajovic, que triunfou em 2019.

Disputado desde 1990, o evento teve recentemente como campeões o italiano Jannik Sinner (2022) e o espanhol Carlos Alcaraz (2021). Nomes de peso como o austríaco Thomas Muster, os espanhóis Carlos Moyá e Juan Carlos Ferrero e o chileno Marcelo Ríos também já foram campeões por lá.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
4 meses atrás

Agora sim um terreno conhecido…..

Refaelov
Refaelov
4 meses atrás

Menos pela olimpíada, mais pelo ranking em si, Monteiro tem q aproveitar esse restante de gira de saibro no verão europeu pra jogar esses ATPs 250, onde ele conseguirá entrar diretamente na chave principal(ao contrário do 1° semestre)..

Espero q o Wild faça o msm..

Última edição 4 meses atrás by Refaelov
Thiago
Thiago
4 meses atrás

Chave pesadíssima pro nosso Monteirão da Massa. Torcer por um sorteio menos pior e, sobretudo, pra voltar o modo turbo dos M1000 de Madrid e Roma.

Scott
Scott
4 meses atrás

É, vai ter que retomar o lampejo de abril e maio para seguir com o ranking atual. Os últimos resultados não foram satisfatórios.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.