Londres (Inglaterra) – Assim como aconteceu mais cedo com o carioca João Fonseca, que levou a virada na estreia no quali de Wimbledon, o paulista Gustavo Heide teve o mesmo destino e acabou eliminado na primeira rodada da competição, superado pelo argentino Roman Burruchaga com o placar final de 5/7, 7/6 (7-4) e 6/1, após 2h28 de confronto.
Esta foi a terceira derrota de Heide em três duelos com o argentino, no primeiro embate de ambos na grama. Os dois inclusive não disputaram torneios sobre este piso antes do quali para o terceiro Grand Slam do ano. Na segunda fase, Burruchaga terá pela frente o húngaro Zsombor Piros ou o italiano Stefano Napolitano.
Os dois primeiros sets da partida foram bastante equilibrados e definidos no detalhe. Heide foi melhor nos momentos importantes na primeira parcial, salvou os dois break-points que enfrentou e conseguiu converter um dos dois que teve a seu favor. Após perder um set-point no 10º game, ele converteu um no 12º, fechando com quebra.
Burruchaga reagiu logo em seguida e largou melhor no segundo set, com chance de quebra no primeiro game e quebra no terceiro, abrindo 3/1 em seguida. Heide até reagiu e conseguiu empatar o placar por 5/5, mas no tiebreak viu o argentino levar a melhor e deixar tudo igual.
No terceiro e decisivo set, o domínio foi todo de Burruchaga, que venceu 73% dos pontos com o saque e 60% nas devoluções, anotou duas quebras e cedeu apenas um game ao brasileiro. O argentino fechou o jogo com os mesmos 10 aces de Heide, com oito bolas vencedoras a mais (35 a 27) e cinco erros não forçados a menos (27 a 32).
Só o Meligeni salvando a gente kk
Era um jogo ganhavel pra quem se prepara o mínimo e não um torneio a cada 2 meses.
Depois dessa derrota em 3 sets vai ter um descanso merecido…
Precisa treinar mais em torneios e aproveitar as oportunidades que aparecem de BP ou fechar o jogo. Não pode entrar naquela de já ganhei ou tem 3o.set…PArabéns pelo esforço
Físico muito abaixo do necessário!
Morreu no terceiro set
Foi só pegar o cheque
Tá errado? Não
Errado estão os pachecos em acreditarem
melhor tenista do Brasil atualmente… esse aí se levasse a carreira a sério seria top 50 fácil
Provavelmente perderia tanto para Piros, quanto para Napolitano.
Heide precisa conseguir jogar mais torneios. Óbvio que não é o caso, mas tem vezes que parece que o tênis é hobby e não profissão.
É bastante talentoso.
O problema do Heide foi que ele estava com excesso de ritmo de jogo, agora é descansar mais dois meses
Derrota normal. Era um jogo onde o argentino era favorito, apesar da pouca intimidade com a grama, o que o brasileiro também não tem. Burruchaga tem melhor ranking e é mais consistente, e já havia vencido o brasileiro duas vezes. Poderia ter sido melhor, pois saiu na frente, mas não deu. Nenhum resultado surpreendente na 1º rodada do quali em Wimbledon.
Heide e Fonseca estão de parabéns por terem chegado aos slams. Agora todo mundo tem que saber onde quer chegar.
O Heide tem alguma outra profissão?
Ou focado nos estudos numa faculdade??? Pois é um jogo a cada 30 a 40 dias…
Se for explicaria muita coisa…
Em agosto ele aparece novamente…
Deve ser filho de boa família porque se depender dos resultados nos torneios pra ganhar dinheiro complicado em