Londres (Inglaterra) – A preparação na grama para jogar o quali de Wimbledon, mesmo começando na lista de espera, precisando de cinco desistências para entrar, acabou dando certo e o jovem carioca João Fonseca disputará o classificatório de um Grand Slam pela primeira vez
Fonseca começou a semana a três mudanças na lista para conseguir um lugar no quali. E com a divulgação dos convites para britânicos na chave principal, ele herdou uma das três vagas que precisava e terá sua primeira experiência como profissional em um dos quatro principais torneios do circuito já aos 17 anos.
Depois de ficar de fora do quali de Roland Garros, o jovem brasileiro focou na grama e disputou três torneios sobre o piso, venceu um jogo no challenger de Surbiton e outro no de Nottingham e nesta semana foi derrotado na estreia no ATP 500 de Halle.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Além de Fonseca, também buscarão um lugar na chave principal de Wimbledon os paulistas Felipe Meligeni e Gustavo Heide. O paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro já estão classificados diretamente. Já na disputa feminina, Beatriz Haddad Maia tem vaga garantida na chave principal, enquanto Laura Pigossi jogará o quali.
Houve desistência de três britânicos. Por isso, ele herdou a vaga.
Não houve desistência de britânicos. E sim que eles ganharam convite para a chave principal.
Um merecido prémio ao assombroso talento do João que, é bom que se diga, joga muito bem, também, na grama. Para um estreante garoto de 17 anos, vindo do Brasil, que fique claro também.
Boa colocação.
Ainda acho que o menino deveria jogar mais solto, nada a perder, apenas a aprender…
Mas o garoto tá muito sério, parece que que quer m!esmo se firmar no circuito.
VQV João!
João é o caso que tudo deu certo. Ele vem de família estabilizada financeiramente. Como ele tem talento e tem sustentação financeira arrumou os melhores do país pra se desenvolver. Com certeza muitos outros Joãos existiram e ficaram pelo caminho por não ter base financeira.
Certamente
Mas ele também tem talento e vontade Leonel. Isso poucos tenistas tem assim em essência.
Excelente notícia. Vai ser um aprendizado e tanto para o João. Agora resta saber se o Star + vai transmitir o qualy de Wimbledon esse ano. Teve um ano que só transmitiu os jogos das principais quadras no qualy.
VC acha que alguém esta preocupado com 64 jogos do masculino e mais 64 do feminino do qualy de algum GS em termos de propaganda e retorno financeiro? Quando muito transmitem os jogos de jogadores do país do GS. Se ainda fosse um canal exclusivo de tenis, até poderia.
Não são 64 jogos em cada chave, são 112. Isso posto, Wimbledon é diferente dos outros GS porque, pra não detonar a grama, o quali não é jogado no complexo principal, mas em outro local bem mais precário, então transmitir todos os jogos de todas as quadras é bem mais complicado, já que isso requer toda uma estrutura e o interesse pelos jogos de quali realmente não é tão alto assim para justificar a montagem dos equipamentos. Em RG, por exemplo, já está tudo lá, em muitas quadras inclusive as câmeras se movem automaticamente, não têm operador, é só transmitir. Então a transmissão do quali de wimbledon não depende do Star +, mesmo se eles quiserem transmitir, se não tiver ninguém gerando as imagens não tem como. Inclusive a ideia da expansão de Wimbledon é ter espaço para mais quadras para permitir que o quali seja jogado lá e não em outro espaço.
Se transmite torneio de federal estadual, quem nem ITF é, com certeza as imagens serão geradas, ainda mais, no momento, BET, em que se aposta em tudo e a todo momento, não posso afirmar que o STAR +, comprou os direitos, mas que será transmitido por algum canal de Streaming, só aguardar.
Perfeita colocação. Mas já vi, sim, jogos do quali de WB no Star+. E não foi no ano passado mas em um ano em que a Bia perdeu na última rodada.
Concordo com vc e outros que talvez até montem estrutura pra isso. Não tinha pensado no streaming e apostas. Agora sobre os jogos eu considerei somente Q1, somando Q2 e Q3 da 112, se fizerem pra Q1, fazer pros outros seria óbvio.
Star+ vai mudar para Disney +
Nessa hora deve ser difícil a definição de plano de jogo para um jogador e uma equipe inexperientes e em ascensão. Fonseca deve jogar agressivamente, correndo riscos e não se importando com erros ou deve ser cauteloso, trabalhar com calma e construir as vitórias com paciência pra chegar na chave principal?
Verdade. Mas, deve também ser muito complicado definir um plano de jogo contra um fenômeno em ascensão, como o Fonseca.
Concordo Evandro. Igual o Australiano Duckworth que venceu o Fonseca. Pegou o Fonseca na subida. Daqui 1 ano já não ganha nenhuma mais do Fonseca.em quadra alguma. Rsrs. Realidade cruel.
Parabens Fonseca , vc fez o certo, agora é treinar e treinar. step-by-step
[…] no quali e ajudaram a abrir vaga para o carioca João Fonseca, que esperava por desistências e entrou direto no quali, que também teve seus convites divulgados, ficando com os britânicos Oliver Bonding, Charles […]
Agora é torcer para pegar uma chave favorável, com saibristas no caminho. Lembrando que a Q3 é melhor de 5 sets. Vamos ver se chega lá.
Uma sem-vergonhice essa Q3 em melhor de 5 sets. Não vejo outro objetivo senão cansar os qualificados o máximo possível, de forma a dificultar-lhes a progressão no torneio.
Precisa começar a ganhar mais de 1 partida por torneio!
Wimbledon é foda eles ja fazem de tudo para que ninguem do qualy avance o maximo possivel kkkkkkkkkk o cara joga 2 partidas chega pra terçeira tendo que jogar mais uma melhor de 5 sets essa final do quali é basicamente o jogo do ano de muitos tenistas ou seja pra vencer tem que ir no limite afinal alem da Vaga para um Grande slan garante R$ 60 mil libras quase meio milhao de reais … para tenistas que jogam qualy que na maioria costuman revesar em atp/250 e chalengers isso é muita grana para manutenção , resumindo chega na primeira rodada podre pega o cheque e vai pra casa feliz com bolso cheio …
Parece mais uma geração brasileira de fracassados no tênis….síndrome de vira latas! Não falta técnica… falta sim determinação, confiança e vontade de vencer….rsrsrsr
[…] estampará a marca em sua camiseta pela primeira vez no quali de Wimbledon, que acontece na próxima semana. Será também sua estreia em um Grand Slam no circuito […]