Londres (Inglaterra) – Reconhecido como um dos grandes sacadores de sua geração, Milos Raonic conseguiu números impressionantes em sua estreia no ATP 500 de Queen’s, em quadras de grama em Londres. O canadense disparou 47 aces na vitória sobre o britânico Cameron Norrie por 6/7 (6-8), 6/3 e 7/6 (11-9) em 2h15 de partida.
Além da vitória, Raonic estabeleceu um novo recorde de aces em partidas de três sets no circuito, desde o início dos registros dessa estatística em 1991. Até então, o recorde anterior era do croata Ivo Karlovic, com 45 aces no jogo contra o tcheco Tomas Berdych na grama de Halle em 2015.
Raonic confirmou todos os 17 games de serviço na partida desta segunda-feira contra Norrie e chegou a salvar dois match-points. “Meu saque sempre foi o golpe mais importante para mim. E este novo recorde é algo especial e significativo. Com o placar desse jogo e tendo que salvar match-points, eu provavelmente precisava de cada um desses aces”, disse Raonic após a partida.
A HUGE win 💪@milosraonic serves a record-breaking 47 aces as he defeats Norrie in the first round at @QueensTennis! pic.twitter.com/TIEgabiBxH
— Tennis TV (@TennisTV) June 17, 2024
“Estou feliz que esse recorde venha junto com uma vitória, porque talvez eu me sentisse diferente ou talvez um pouco mais azedo se conseguisse tantos aces e mesmo assim perdesse a partida. Então, no geral, é algo muito positivo e uma estatística divertida da qual se orgulhar”, explica o canadense de 33 anos e ex-número 3 do mundo.
Atualmente ocupando o 183º lugar da ATP, Raonic utilizou o ranking protegido para entrar na chave, depois de ter sofrido com muitas lesões nos últimos dois anos. Ele agora espera o vencedor da partida entre o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave 4 e número 12 do mundo, e o japonês Taro Daniel, 85º colocado.
Dimitrov avança, Rune e Tiafoe se despedem
Campeão do torneio em 2014 e terceiro cabeça de chave, Grigor Dimitrov estreou com uma vitória bastante tranquila. O búlgaro precisou de apenas 1h02 para vencer o francês Adrian Mannarino por 6/1 e 6/2. Atual número 10 do ranking, Dimitrov pode enfrentar o norte-americano Sebastian Korda ou o russo Karen Khachanov.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o dinamarquês Holger Rune, 15º do ranking, foi superado pelo australiano Jordan Thompson por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/3. Thompson, de 30 anos e com bom histórico na grama, é o atual 43º do ranking e pode enfrentar o britânico Andy Murray, pentacampeão do torneio, ou o australiano Alexei Popyrin.
Outro australiano a avançar é Rinky Hijikata, que liderava a partida contra o norte-americano Frances Tiafoe por 7/5, 4/6 e 1/0 quando o rival se retirou por lesão. Hijikata pode enfrentar o francês Ugo Humbert ou o italiano Matteo Arnaldi.
Amigos,
Se fizesse mais 1 ace, equivaleria a 2 sets inteiros! Uma vitória só de aces rsrsrs! Claro que nem todos os saques se convertem em games e sets, mas dá pra ter uma noção dessa avalanche de aces. Até o Karlovic ele bateu, o que já é incrível por si só.
Tá mais que na obrigação dele, afinal com 2 metros de altura imagino que sacar bem não é uma grande problema.
ele tem 1,96m.
Tiafoe vem numa decadência ….
Os aces é um golpe interessante de se assistir quando o jogador tá em apuros e consegue executa-lo mas assistir uma partida baseada só em saques é um porre. Não existe troca. Os jogos do John Isner eram bizarros, o cara com 2,08 só sacava, mobilidade e golpes zero.
Isner tinha uma belíssima direita,e para alguém com 2.08 se altura se locomovia muito bem!Assite uma partida q ele quase ganhou do Nadal em Roland Garros p vc ver…
Força Raonic.
[…] (Reino Unido) – Depois de anotar 47 aces na primeira rodada e bater o recorde de pontos com o saque em partidas de três sets no circuito, o canadense Milos Raonic não passou da segunda fase no ATP 500 de Queen’s. […]