Paris (França) – As duas jogadoras de melhor ranking entre as quatro semifinalistas de Roland Garros vão se enfrentar na manhã desta quinta-feira por vaga na final em Paris. Iga Swiatek e Coco Gauff duelam a partir das 10h (de Brasília). A polonesa tem ampla vantagem no histórico de confrontos, com dez vitórias e apenas uma derrota contra a norte-americana.
Número 1 do mundo e tricampeã de Roland Garros, Swiatek tenta alcançar sua quinta final de Grand Slam aos 23 anos. Além das três conquistas em Paris, ela também venceu o US Open em 2022. Gauff, por sua vez, é a terceira colocada aos 20 anos e será a nova vice-líder do ranking após o torneio. Ela foi superada pela própria Iga na final do Grand Slam francês há duas temporadas, mas é atual campeã em Nova York.
A única vitória de Gauff sobre Swiatek aconteceu na semifinal de Cincinnati do ano passado, em uma longa partida com 2h50 de duração. Mas no saibro foram quatro jogos e a polonesa nunca perdeu nenhum set.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A segunda semifinal será entre as duas surpresas do torneio: A italiana Jasmine Paolini, número 15 do mundo, e a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva, 38ª do ranking. Elas eliminaram Elena Rybakina e Aryna Sabalenka nesta quarta-feira. O único duelo anterior entre Paolini e Andreeva aconteceu recentemente nas oitavas em Madri, com vitória de Andreeva em sets diretos.
Final de mistas e Brasil no tênis em cadeira de rodas
O dia também terá a final de duplas mistas, logo às 7h, com a norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Neal Skupski enfrentando a alemã Laura Siegemund e o francês Edouard Roger-Vasselin. Entre os quatro finalistas, Krawczyk tem quatro títulos de Slam nas mistas, duas em Wimbledon ao lado próprio Skupski. Ela também venceu Roland Garros com o britânico Joe Salisbury. Siegemund ganhou o US Open em 2016 e Vasselin tenta um título inédito.
Representante brasileira no torneio de tênis em cadeira de rodas em Roland Garros, a mineira de 16 anos Vitória Miranda estreia na categoria júnior contra a norte-americana Maylee Phelps na quadra 9. Quem vencer, joga a final contra a francesa Ksenia Chasteau ou a japonesa Yuma Takamuro.
Confira a programação desta quinta-feira em Roland Garros
Philippe Chatrier – 7h
[4]Desirae Krawczyk (EUA)/Neal Skupski (GBR) vs. [2]Laura Siegemund (ALE)/Edouard Roger-Vasselin (FRA)
Não antes de 10h
[1]Iga Swiatek (POL) vs. [3]Coco Gauff (EUA)
[12]Jasmine Paolini (ITA) vs. Mirra Andreeva
Quadra 9 – Por volta de 10h30
Maylee Phelps (EUA) vs. [2]Vitória Miranda (BRA)
Iga ganha da gauff
Acho que vem o tetracampeonato da Iga por aí.
Agora está bem mais fácil dar palpite, mas o meu palpite pra final pela ordem são: 1) Swiatek vs Andreeva; 2) Swiatek vs Paolini; 3) Gauff vs Andreeva; 4) Gauff vs Paolini. A minha torcida para o título é na seguinte ordem: 1) Swiatek; 2) Paolini; 3) Gauff e 4) Andreeva. Mas qualquer uma delas que ganhar terá uma conquista merecida. Que corra tudo bem com elas e que nenhuma tenha problema de lesão.
Vou torcer para Gauff, mas a Iga deve ganhar, gosto da Iga Tb, tá jogando em nível absurdo, Gauff n° 3 aos 20 anos Tb é uma espetacular jogadora