Paris (França) – A busca de Carlos Alcaraz por um título inédito de Roland Garros ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, com a classificação para as oitavas de final em Paris. O atual número 3 do mundo superou o norte-americano Sebastian Korda, 28º do ranking, por 6/4, 7/6 (7-5) e 6/3 em 2h39 de partida. Esta foi a quarta vitória do espanhol em cinco jogos contra Korda no circuito. Ele já havia vencido o rival em Paris há duas temporadas.
Com 21 anos recém-completados neste mês de maio e dois títulos de Grand Slam na carreira, Alcaraz faz sua quarta participação na chave principal em Paris. A melhor campanha foi na temporada passada, quando ele foi semifinalista. O jovem espanhol não passou da terceira rodada em 2021 e chegou às quartas no ano seguinte.
O adversário de Alcaraz nas oitavas será conhecido apenas neste sábado. Isso porque o jogo entre o norte-americano Ben Shelton e o canadense Félix Auger-Aliassime foi suspenso por chuva quando Aliassime liderava o set inicial por 5/4. O espanhol tem duas vitórias em cinco jogos contra Aliassime, e venceu seu único duelo contra Shelton, ano passado no Canadá.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Embora tenha chegado a Roland Garros com muitas dúvidas a respeito de suas condições físicas, ainda mais por conta do desconforto no braço direito e a desconfiança para a execução do forehand, Alcaraz passou pela primeira semana em Paris tendo perdido apenas um set, para o holandês Jesper De Jong na segunda rodada. Na estreia, passou pelo norte-americano J.J. Wolf.
Corner hunting 📐👀#RolandGarros @carlosalcaraz pic.twitter.com/H3aw0lVbLe
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 31, 2024
Após duas quebras no início, Alcaraz assumiu o controle do jogo
A partida disputada em quadra coberta na Philippe Chatrier, por conta da chuva desta sexta-feira, começou com uma quebra para cada lado. E depois, os sacadores passaram a confirmar seus serviços de maneira mais tranquila. Alcaraz vinha se mantendo à frente no placar e voltaria a quebrar no penúltimo game da parcial, depois de dois erros do norte-americano.
Alcaraz abiru vantagem no início do segundo set e saiu vencendo por 3/1, mas permitiu o empate. Na sequência, Korda conseguiu escapar de três break-points, com destaque para ótimo desempenho quando forçava o segundo saque em pontos importantes da parcial. Ainda assim, o espanhol foi superior no tiebreak e ampliou a diferença no placar.
O terceiro set foi amplamente dominado por Alcaraz, que não enfrentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço. Com uma quebra logo cedo, o número 3 do mundo soube administrar a liderança no placar e definiu a disputa em sets diretos.
Alcaraz joga muito, tem habilidade ,velocidade, tática ou seja é um jogador completo, e o Korda foi um bom teste a ele porque também tem recurso, realmente tem muito jogador bom no tênis masculino porque o seu nível é muito alto, pois Siner, Djokovc, Alcaraz, Tsitsipas, Dimitrov, Zverev, Hone são show de bola e ainda tem Medvedev que é menos técnico do que eles, porém quando precisa consegue usar alguns drop shot. Está bom demais o RG 24.
Korda caiu muito de rendimento no 3º set. Mas foi um bom jogo do Alcaraz. Nada extraordinário, mas um bom jogo
Cara, torço pro Sinner, mas o jogo do Alcaraz é o que mais me assusta. Parece o Federer no alto de sua rebeldia.
Alcaraz ganhou, ou, Korda perdeu?
Teve chances no 1° set, no 2° e no TB.
No 3° foi para as cordas.
Hoje, eu disse hoje, Alcaraz cairia facilmente para jogadores mais talentosos.
Korda é super inconstante.