Paris (França) – Como não poderia deixar de ser, Laura Pigossi lamentou a reta final da partida de estreia em Roland Garros. Ela esteve muito perto de causar grande surpresa e eliminar a ucraniana Marta Kostyuk, cabeça 18 do torneio, mas deixou escapar chances após abrir 4/0 e ainda viu o jogo ser paralisado devido à chuva quando o placar era de 4/2.
“Tive muita chance antes da chuva, mas as coisas não aconteceram como eu queria. Fiz o que tinha de fazer, não deu certo desta vez”, comentou para a ESPN. “Tenho de levar tudo como um aprendizado. Em Roma, fiquei para baixo quando perdi na final do qualificatório e entendi que teria de levar as coisas de forma mais leve”.
Depois de ganhar um segundo set muito apertado, Pigossi disparou na série decisiva. Abriu 4/0 em momento de grande baixa da favorita e ainda teve 40-30 em seu serviço e depois 15-40 no saque adversário para ampliar o marcador e caminhar para a inédita vitória em Grand Slam. No entanto, após perder essas chances, a chuva caiu forte e forçou parada longa.
“Depois da chuva, as condições mudaram”, explicou a brasileira. “Ela voltou mais agressiva e a bola estava quicando menos”. Ela no entanto diz que não tem nada a lamentar. “Poderia ter visto um sorteio mais fácil, mas esse é o nível que quero estar e jogar. É o nível que vou encontrar nas Olimpíadas. Fiz quatro jogos muito bons aqui em Paris e acredito que posso conseguir muito mais”.
A brasileira deixa o torneio com 40 pontos somados no ranking, porém terá de descartar 30 e assim praticamente ficará na mesma 119ª posição. A premiação bruta foi de 73 mil euros.
A reportagem exprime bem oq aconteceu: de fato, após a chuva, a adversária botou os nervos no lugar e impos toda sua superioridade técnica, emendando mais 4 games seguidos sem maiores sobressaltos…
Mas, o pecado mortal da Laura, foi ter desperdiçado as clasrissimas oportunidades que teve no 4-0 e no 4-1 de confirmar seu 5° game no 3°set, ali a adversária estava nas cordas e, msm com a eventual parada da chuva(se a Laura n liquidasse o jogo antes) mentalmente seria beem mais complicado pra ucraniana fazer essa virada sem nenhum game de margem de erro..
Exatamente, Laura travou qdo enxergou a vitória próxima (seria sua maior vitória nas simples). Faltou segurar no mental o nível dos 4 primeiros games do 3o set. Uma pena.
A verdade é que a diferença dela para essas jogadoras dos grandes torneios é abissal. Não dá pra ganhar só com a conhecida boa vontade que ela tem.
A Kostyuk estava com algum incômodo no pé, e se ajustou com o atendimento, daí foi um atropelo.
Ahhh para, tem umas meninas que estão no top50 que dá medo. Eu ganho… se a Laura continuar trabalhando firme assim e continuar melhorando ela chega tb
Vc ganha? Só se for um bom 1a classe e olhe lá. Desconfio muito
Alcool em gel fazendo escola com o time de FF, frustrados fake (se não for ele próprio com outro perfil)
Lutou mas não deu…
Culpar a chuva diante de tantas oportunidades chega a ser uma aberracao
Vai ficar no aprendizado eterno
Não entendeu nada do que ela falou…
Aff. ( 4×0 )… depois 6×4 (?!?! )…. afffffffff
Mostrou que tênis se ganha na quadra e que tem jogo para disputar um Slam. Vida que segue.
Parabéns, Laura!! Foi com tudo, como sempre. Kostyuk zonza até agora, tentando se recuperar do susto. rs Você vai fazer muito sucesso ainda, com essas bolas venenosas
pois é… gostei da Laura
Porém, entendamos…. cada um (uma) tem o tamanho que se merece.