Paris (França) – Naquela que pode ser sua última participação em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal não se deu bem no sorteio desta quinta-feira. Solto na chave, o dono de 14 títulos no saibro parisiense poderia enfrentar qualquer jogador inscrito na estreia, e com isso acabou sendo alocado como o adversário do alemão Alexander Zverev já na primeira rodada.
Os dois se enfrentaram dez vezes no circuito, com sete vitórias de Nadal. O último encontro foi justamente em Paris, na semifinal de 2022, quando Sascha sofreu uma grave torção no tornozelo ainda no segundo set, em jogo que caminhava para mais um tiebreak e já tinha mais de três horas de duração. Ele acabou abandonando e ficando cerca de seis meses afastado das quadras.
Quem passar desse duelo terá pela frente na segunda rodada o vencedor do confronto entre o belga David Goffin, ex-número 7 do mundo e atual 115º, e o convidado da casa Giovanni Mpetshi Perricard, de 20 anos e 117º do ranking. Numa eventual terceira rodada, Nadal ou Zverev podem cruzar com o holandês Tallon Griekspoor, 26º pré-classificado do torneio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A competição começa a afunilar a partir das oitavas, quando os principais candidatos são o russo Karen Khachanov, cabeça 18, e o dinamarquês Holger Rune, 13º principal favorito. Mais para frente, nas quartas de final, o maior concorrente é o russo Daniil Medvedev, mas correm por fora nesse setor o australiano Alex de Minaur, o cazaque Alexander Bublik e o argentino Mariano Navone, que faz sua estreia em um Grand Slam e é o cabeça 31.
Para quem gostaria de ver mais um duelo entre Rafael Nadal e Novak Djokovic, esse encontro só poderá acontecer numa hipotética semifinal. O sérvio, no entanto, também não terá caminho fácil do outro lado e pode reeditar a decisão do ano passado contra o norueguês Casper Ruud nas quartas de final.
Leia também:
Djokovic não tem caminho tão fácil e pode rever Ruud nas quartas
Bom, nesse momento o favorito absoluto é Zverev. Mas Nadal é Nadal, e é o primeiro jogo. Então Nadal ainda não vai estar desgastado. Se ganhar a chave está aberta porque Zverev é cabeça 3 ou 4. Se perder vai ter uma bonita festa de despedida de RG.
Seja como for, vai ser um jogão, que poderia ser digno de uma Semi final ou mesmo final em outros momentos.
Estou com o Sverev entalado na garganta desde que ele tripudiou do Monteiro após tê-lo vencido e dito na entrevista que ele nem suou e que iria correr uns 10 Km na praia pra dar uma suada. Por isto sempre torço contra ele.
Poxa, já eu achei bem engraçado. Aprecio a honestidade das pessoas…
Não considero um deboche, o Nadal mesmo costumava treinar após jogos que foram muito tranquilos
Isso acontece mesmo de treinarem depois se a partida não foi suficiente.
Recentemente o Bublik saiu de um jogo de duplas direto para um treino com o Medvedev, aownas trocou de quadra: https://tenisbrasil.uol.com.br/bublik-vence-dupla-e-vai-direto-treinar-com-medvedev.html
Ou será que Zverev é que não teve sorte?
Humm pelo jeito vc não sabe nada inocente. Começou a assistir jogo tennis esse mês …
Que jogão de primeira rodada. Acredito que até hoje o alemão pensa naquele jogo de 2022.
Quis o destino dar oportunidade do Zverev “terminar” aquele jogo.
Pois é… O mundo não gira. Capota!!!!
Puts, pior impossível.
Véi. Até contra o Djokovic, Alcaraz ou Sinner acho que ele teria mais chances….
No momento atual, 85% Zverev, 15% Nadal. Muito azar enfrentar o alemão na primeira rodada.
Se o Nadal conseguir eliminar o Zverev logo de cara,dificilmente alguém irá tirar outro RG das mãos dele. O alemão é um dos melhores jogadores de saibro e do circuito,e acabou de ganhar um título de saibro em roma. Mas também, pode ser a primeira vez que ele pode ser eliminado do seu torneio favorito logo de cara kkk. Muita falta de sorte do espanhol. Aprendi a não apostar contra o Nadal em Rollanga, mas dessa vez,pelas circunstâncias,vejo o Zverev como o grande favorito no confronto. Acho que o tourinho vai ter se aposentar de RG logo na primeira rodada.
Eu particularmente não acredito que se ele vencer já fica como “certo” o título. Até porque têm outros fatores como: desgaste físico, inconstância de sua idade e etc.
Sim,mas aí ficaria difícil apostar contra um cara que tem 14 RG,eliminando um tenista do nível do Zverev. Mas sem dúvidas, que o título ainda ficaria longe de está garantido pra ele.
Ué, você digitou e agora está negando o que escreveu.
Não neguei nada,só acrescentei. Em nenhum momento eu disse que já estava garantido. Leia direito.
Negou, sim. “Dificilmente alguém irá tirar o título dele” significa o que? Vice disse, nessa expressão, que, caso passasse do Zverev, ele seria o grande favorito. Ou não? O que significa “dificilmente alguém irá tirar”. Mas tudo bem, lógica não é o forte de vocês desse país.
Não precisava usar um perfil fake pra me responder, kkk. E, realmente a lógica não é o forte das pessoas desse país. Eu dizer que “dificilmente” ele será batido, não é o mesmo que dizer que o título já esteja “garantido” pra ele kkk. Difícil,não significa impossível. Quem usou a expressão dando como “certo” foi a outra pessoa que me respondeu. Em nenhum momento eu disse isso. Interpretação de texto não é o forte desse site.
“Dificilmente alguém irá tirar outro RG das mãos dele.” e “ficaria longe de está garantido pra ele.”
Dificilmente não pode estar longe. Dificilmente está perto. Longe é improvável e outros sinônimos.
Quanto ao perfil fake, nota-se que você não sabe reconhecer um erro. Há uma parcela considerável de pessoas no site que conseguem entender que “dificilmente não vai ganhar” é distante de “longe de estar certo”.
Exato. Há vários jogadores que podem ser campeões, como avaliou Roddick.
Que azar pro Nadal… Eliminado logo de cara… Gostaria que ele fosse mais longe…
Zé Verev será campeão.
Se eu não conhecesse o Zverev eu diria que ele iria se complicar um pouco nesse jogo, tipo perder um set.
Mas nessa altura dos fatos, ele é favorito absoluto nesse jogo.
Soa estranho falar que alguém é favorito contra Nadal em Roland Garros, mas é isso mesmo.
Para tudo. Poderia já ser a final. Incrível!
isso aí, Nadal ! o homem tá com tudo de novo ! Vc vai voltar mais forte do que nunca ! rumo ao 15º RG !
#rumoaos25slams #euacredito
Que 25? Ele ainda tem 22,kkkk. Quem vai em busca do 25°, é o GOAT Novack Djokovic.
[…] A partir de então não há mais moleza para ninguém. Nas semifinais, o sérvio tem a chance de encarar nomes como os russos Daniil Medvedev e Karen Khachanov, o australiano Alex de Minaur, o dinamarquês Holger Rune e o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o alemão Alexander Zverev, a partida mais aguardada da toda a primeira rodada em Paris. […]
Quem se deu mal nesse aí na verdade foi o Zverev isso sim. Nadal vai jogar leve sem responsabilidade nenhuma afinal está fazendo um tour de despedida enquanto o alemão além de ter um H2H bem desfavorável tem a pressão de não tremer contra um combalido Nadal além da cobrança forte em não ter slams com quase 30 anos nas costas.
Tenis é um esporte extremamente mental, a pressão está toda com o Zverev
A minha única esperança é que o Zé é meio fraco mentalmente….
Sem responsabilidade nenhuma? Nadal é o Rei de RG. Mesmo sem uma perna e um braço, ao pisar na quadra central de Roland Garros, ele sempre terá uma enorme responsabilidade para sair vencedor de qualquer confronto, em qualquer época.
Bela ginástica mental. Parabéns.
Nadal deu azar na primeira rodada…
Tô achando viu cara, agora se ele passar do Zverev pode se motivar.
Uma dúvida que talvez o Dalcim consiga responder: Por que os duelos dos segundos jogos são contra adversários menos qualificados (ranking mais baixo) do que os do primeiro jogo? Isso ocorre não só no masculino, como também no feminino, com exceção da chave da Iga que pode pegar Osaka na segunda rodada.
Todos que não saem de cabeça são sorteados livremente, então isso foi apenas uma coincidência.
quem duvida que agora o espanhol alegará problema físico e anunciará desistência ?
Pois é… O Moya falou que ele não ia para perder no segundo jogo…. Ainda mais no primeiro!!!! Acho que nem entra em quadra … A não ser para receber as homenagens…. Vamos ver…
em compensação, se passar por Zverev terá caminho fácil até a semifinal
Bom dependendo do dia e da condição física quem não teve sorte foi o Zverev né
Tomara
Já preparem a pipoca para o último jogo de Nadal em RG. Triste destino para Rafa, 14 vezes campeão, agora será eliminado na primeira rodada…
O Zé merecia vencer a partida em que se lesionou e agora aquele azar da lesão será reparado.
Espero que o alemão vença também o título.
O Nadal está longe do que era, mas com certeza pode complicar num jogo em que ele está descansado, como essa primeira rodada.
Que lástima, pior adversário possível pro espanhol, já podem adiantar todas as homenagens e despedidas, praticamente impossível parar o Zé agora.
Muito complicado pro Nadal. Deve perder em 3 sets. ⁷
Olha, só se o Nadal escondeu até agora sua real condição física nos torneios que disputou. Grand Slam e melhor de 5 sets, e obviamente que o físico vai pesar caso o jogo se estenda. No momento atual Zverev é o favorito, mas ninguém é louco de duvidar do Nadal, caso ele esteja bem! Pelo que vimos nos torneios que antecederam RG ele jogou eu diria uns 40% do que é capaz, se ele estivesse somente 70%, eu diria que seria quase impossível ganhar dele em RG, mas neste momento vejo um Nadal abaixo dos 50%, estou falando isso com base no que vi em Madri e Roma. E aí volto a dizer: Será que o Nadal escondeu algo para RG? Acho improvável, mas….
De fato tem tudo para ser a melhor primeira rodada dos últimos anos de RG, em condições normais é um jogo que seria no mínimo 4as ou semi. O Zverev tem total de condições de vencer desta vez, desde que o Nadal não entre no mental dele, se entrar, janta o cara em três sets sem nem conseguirmos anotar a placa, a conferir….
Esconder acredito que não escondeu nada. O que ele fez foi não jogar para morrer e enterrar de vez a chance de disputar RG. Isso ele mesmo disse após uma das derrotas: “Não era dia para deixar tudo em quadra”.
Apostar contra o espanhol é sempre complicado, mas dessa vez não dá pra ficar em cima do muro, se o alemão não torcer o pé de novo atropela perdendo uns 6 ou 7 games no máximo. Não é improvável o Nadal sequer jogar…
Considerando que o jogo será em cinco sets, o Nadal terá que jogar muito melhor do que vem jogando para sair vencedor nesse jogo. Acredito que o Zverev já amadureceu bastante e a parte mental não será problema pra ele. O Zverev fez 27 anos em abril, faltam três anos para os 30 anos de idade e tem gente falando que ele está velho. Lamentável. Pra mim, isso é tremenda falta do que falar.
Ferrou
Parece que estão dando como certo a vitória do Zverev já mas não esqueçam que do outro lado esta um jogador que já ganhou 14 vezes Roland Garros contra um Zverev que até hoje nunca ganhou um Slam. Se o Nadal nessa rodada jogar uns 30 ou 40% do nível que ele já jogou em Roland Garros o Zverev não tem chance mas o físico do Nadal vai dificultar muito.
O Dalcim tem que voltar com a opção de deslike por causa de comentários como esse!
Olha o Zé!
“Zverev não dá sorte e estreia contra Nadal em Paris”. ;-).
Bom, é melhor os organizadores do torneio já irem preparando a festa de despedida do Nadal na primeira rodada porque daí ele não passa. Então já sabemos qual será o último jogo e contra quem em sua derradeira participação de Roland Garros. Isso se ele entrar em quadra.
Se tivesse pegado o Ruud, qq espanhol ou Gasquet podia contar com a vitória na certa. Mas o Zé Verev é carne de pescoço, principalmente em primeiras rodadas.
o jogo derradeiro foi contra Ruud em 2022…
nenhuma chance de ele entrar em quadra
Realmente não deu sorte! Zverev vem embalado de um título justamente na terra, está em um bom momento e o Nadal infelizmente está o oposto disso! Vamos aguardar, tudo pode acontecer!
Bom, se vencer assume a cabeça de chave numero 04
A manchete correta seria:”Nadal fará seu último jogo em RG contra Zverev!”
Acho que o Nadal não vai encarar essa não. Vai alegar alguma lesão pra fugir da derrota no primeiro jogo. É bom os qualifiers da ultima rodada ficarem atentos com vaga como Lucky loser
óbvio que ele não vai entrar em quadra
Ora, ora, ora! Nunca pensei que eu ficaria “ansioso” por um partida no round 1 de RG! Meu lado racional, diz que o Nadal tem poucas chances, mas sei que ele entrando, deixará tudo dentro de quadra. Zverev passando, torcerei que ele enfim leve o caneco. Mal posso esperar!
Zverev que deu azar. Vai cair na 1a rodada. Continuacao do jogo de 2022. Na ocasiao Zverev disse que quase com certeza teria ganho Roland Garros SE nao tivesse se machucado contra Nadal. A Conferir.
agora só esperando a manchete “Nadal anuncia lesão e desiste de Paris”
Dalcim, vc acha possível que ele desista dps de ter visto o sorteio, como alguns disseram aqui?
Não, de forma alguma.
coitado, uma pena, se despedir na estreia, esperava que jogasse ao menos 2 ou 3 partidas…vai ser dificil ver novamente um jogo entre Nadal e Djokovic
Em algumas postagens estão afirmando que se o Zverev não tivesse se machucado teria vencido o Jogo contra o Nadal em 2022, tal afirmação não se sustenta, pois quando ocorreu aquele fatídico evento, o Nadal estava vencendo o jogo por 1 x 0 e o segundo set seguia sem sem quebras.
Não há como negar que o alemão é franco favorito hoje, mas não é justo se afirmar que o ele já venceu a partida, acho que tem algumas variáveis que precisam ser levadas em conta.
Nadal em Roland Garros é diferente. Não descarto vitória do Zé Rev, mas Nadal é Nadal. Nunca vi na história do tênis um jogador tão dominante em um torneio. Uma coisa eu tenho certeza, vai ser um jogo épico independente do desfecho.
[…] Naquela que pode ser sua última participação em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal não se deu bem no sorteio desta quinta-feira. Solto na chave, o dono de 14 títulos no saibro parisiense poderia enfrentar qualquer jogador inscrito na estreia, e com isso acabou sendo alocado como o adversário do alemão Alexander Zverev já na primeira rodada. Os dois se enfrentaram dez vezes no circuito, com sete vitórias de Nadal. O último encontro foi justamente em Paris, na semifinal de 2022, quando Sascha sofreu uma grave torção no tornozelo ainda no segundo set, em jogo que caminhava para mais um tiebreak e já tinha mais de três horas de duração. Ele acabou abandonando e ficando cerca de seis meses afastado das quadras. Quem passar desse duelo terá pela frente na segunda rodada o vencedor do confronto entre o belga David Goffin, ex-número 7 do mundo e atual 115o, e o convidado da casa Giovanni Mpetshi Perricard, de 20 anos e 117o do ranking. Fonte: Clique aqui […]