Lyon (França) – Um problema físico relevado ainda no final do primeiro set prejudicou a atuação de Thiago Wild pela segunda rodada do ATP 250 de Lyon. Ele enfrentava o argentino Tomas Etcheverry, para quem havia perdido há duas semanas em Roma, e desistiu quando perdia por 7/5 e 3/0. Após o nono game, com desvantagem de 4/5, pediu atendimento médico para possível problema no tornozelo.
Wild foi a Lyon na busca de melhor ritmo para Roland Garros, onde está garantido na chave principal. O Grand Slam francês começa no domingo e o adversário inicial será conhecido no sorteio marcado para as 9 horas (de Brasília) desta quinta-feira. Desta forma, o número 1 nacional precisará de tratamento intensivo para se recuperar.
Apesar da vitória isolada em Lyon, Wild deve permanecer no top 60 do ranking. Atual 58º colocado, é ameaçado pelo cazaque Alexander Shevchenko e pelo norte-americano Alex Michelsen, que estão em Genebra e teriam fazer pelo menos semifinal.
Break-points perdidos
No duelo desta quarta-feira, os dois jogadores tiveram dificuldades com o serviço em todos seis games iniciais. O brasileiro teve três oportunidades de quebra no game inicial e, pior ainda, não segurou o próprio serviço em seguida, com muitos erros. Poderia ter reagido no terceiro e quinto games, mas outra vez escaparam break-points, ao menos um dele com alguma precipitação.
Quando Etcheverry sacou para fechar o set, com 5/3, enfim Wild foi mais feliz nas devoluções, com boa profundidade nos golpes. Mas quando tinha 30-15, pediu atendimento e ainda evitou dois set-points. Acabou por cedeu o saque sem ganhar pontos num 12º game em que já mostrava menor mobilidade e não venceu pontos com o saque.
Menos confiante na própria condição física, Wild só ganhou dois lances até ver Etcheverry abrir 3/0 na segunda série e aí anunciou sua desistência.
Medical time out for Thiago Seyboth Wild at 4-5 15-30 against Thomas Etcheverry. Wild is serving. pic.twitter.com/JMUuYj9tPy
— edgeAI (@edgeaiofficial) May 22, 2024
Que o argentino caia do outro lado da chave em RG.
hahaha… acho que ele sonha com ele (pesadelos)
Hahahaha, o mimizento desistiu? Viu que não ia dar pra ele, Era esperado. Colecionando derrotas.
Infeliz comentário
Por que infeliz? Não foi o que aconteceu? Me poupa…
Tenista mediano que só é o número um do Brasil porque a concorrência consegue ser pior então recebe toda bajulação por pura carência do tenis brasileiro
mediano é otimo… deve ser por isto que esta no top 60… A turma não gosta do cara por conta da personalidade e quer desmerecer o atleta…
acontece que ele mesmo se desmerece como atleta…. é o comportamento desastroso em quadra que se critica (não na vida pessoal, até porque melhor nem entrar nessa seara…rsrs).
Comentário lamentável, de onde se percebe nunca empenhou uma raquete, padrão dos haters da internet….Força Wild…
Azedou pra RG…
Bem vê que vc não lida bem com derrotas. Wild chegou nesse patamar top 50 agora. vai se acostumar e ter consistência contra argentinos e chilenos que são os mais encardidos. Primeiro meu irmão, daí graças de vc ter um atleta no esporte que vc gosta e jogando contra os melhores e saber que quase toda semana vc vai ter oportunidade de ver bons jogos. Pensa nisso e se acalma..menos cobranças.
Não chegou a top 50 ainda… acho que chegou ao limite dele… mas tá bom ser top 60, Deste Bellucci o tenis masculino não tem alguem igual aos 2 Thiagos….
A questão não é a derrota somente. E a contusão, será que não pode atrapalhar? O cara vem conseguindo bons resultados, subiu no ranking, mas a hora esperada era essa né, Roland Garros. E aí se machuca na véspera. Vou torcer para que não seja nada, e que consiga um bom resultado.
Provavelmente ia perder de qualquer jeito, não deve ser nada de mais…até domingo ta recuperado, espero que de sorte no sorteio senão vai tomar na primeira rodada já.
Bora fazer um tratamento intenso e recuperar esse tornozelo pra roland garros!
Força Wild !
Péssima fase! Inacreditável como não consegue ganhar desse Etcheverry! Perspectivas mínimas pra RG.
pois é… mas vejamos… Inacreditável?,,,, o cara (Etcheverry) é ranking 29º, tá ali há um tempão, não é da agora. O Wildy é excelente jogador, mas ainda no nível 58º, recentemente.
E, lembrando que o ranking reflete os méritos conquistados paulatinamente. é uma medida objetiva… não é um “achómetro” (subjetivo)
A derrota seria normal. Mas frustrado pela forma e preocupado com a sequência em RG, quando defenderá os pontos da 3° rodada do ano passado
Se tivesse continuado teria sido amassado pelo argentino do mesmo jeito então deu na mesma. Muita marra pouco resultado
O carinha que se acha apanhou de novo do “limitado Echeverry.Vai continuar quebrando raquete kkkkk
quem defende isso (“limitado”) é o Bukele. que por cá é famoso torcedor do Wildy (e pra isso parece que adora desmerecer os outros, principalmente se for argentino… sei lá, Froid explica…rsrsrs)
Só aqui mesmo que o cara que é 60 do mundo é perde pra um top 30 e vira um jogador limitado hahaha as vezes tenho impressão que a galera não sabe o que é tenis
Eu tenho certeza que a galera não sabe o que é tênis
concordo com vc. Essa diferença vale, sim. lógico.
Mas por cá, o sr Bukele andou defendendo com todo o fervor, que Etcheverry é um “limitado, empurrador de bola de volta”… (e estendeu essas qualificações aos 7 argentinos que que estão no top-100 sendo que 5 deles estão melhor posicionados que o Wild)… E, então, por isso as respostas com esse qualificativo (“limitado”) acompanhando ao Etcheverry… rsrsrs
Cheio de onda esse aí tbm viu…. potencial absurdo…. parece que algo o prende… cabeça provavelmente.
Freguesia continua ein..
com esta vai 1-3 no historial
Se nao defender a 3a rodada em RG será que sai do top100?
Bora lá, torcer pra colocar a cabeça no lugar.
Deve ficar no top 70 ainda, mesmo que não consiga defender os pontos.
treinou o suficiente pra RG KKK
Tomara que se recupere para RG
Que tenha muita sorte no sorteio de RG, vai precisar
Vai entender esse pessoal. O cara é o 58 da ATP e adoram detonar ele.
Sim, é instável…e muito. Mas faz resultados para chegar a 58…não foi ao acaso.
Exatamente. Tem gente que torce contra…
entenda… ele realmente, pelo menos eu vejo, é um excelente tenista e merece sua louvável posição no ranking (é difícil chegar ai)
O problema é que o Wldy é um colecionador de antipatias. 10 no jogo técnico… um desastre no comportamento desagradável pelas quadras (sem entrar na vida pessoal)
(mas não é o único,,, tem até pior, como o problemático francês Moutet)
esse aí não para de causar vergonhas ao brasil…
desta vez o Wild não teve atitudes inconvenientes. Foi super correto. Ele se machucou e saiu. Absolutamente lógico. Acontece com qualquer um. Nada errado. E perder, sem “malcriação”, não é desonroso.
Acho que é necessário bom senso na crítica, Osvaldo. Ele se machucou no meio da disputa de um ponto e ainda tentou prosseguir com o pé torcido.
Você devia apagar todos os comentários que claramente são haters do sujeito, já que não acrescentam em nada na discussão.
Há de se ter bom senso para se monitorar comentários e é isso que praticamos.
isso mesmo…Concordo>
E tbm deveriam monitorar comentários contaminados de improcedente xenofobia. Baixa o nível e entra no limite jurídico….(como o sr. Bukele já tem manifestado… mas deixaram passar por amizade, tal vez). Mas tudo bem,,, vida q segue.
Amizade? Essa foi engraçada.
Então, tá!… pois é… por isso falei “tal vez”. rsrsrs
E tem gente que fala que o Etcheverry é limitado , o cara é top 30 com 24 nos… mesma do Wild. Então o Wild é o que ? Pra mim chegou no limite dele, mas tá bom, ser top 60 é excelente, bora esperar que jogue rolanga
E o Fonseca, tava igual arroz de festa, ficou famoso sem jogar e sumiu!!!!
Eu tinha dado a letra q a galera tinha se empolgado demais com a vitória sobre um Martinez na capa da gaita..
Hj novamente pesou o aproveitamento baixo nas chances de BP.. A desistência n achei nada demais, as vésperas de RG, qlqr tenista desistiria no mínimo risco de uma lesão q o tire do GS..
Mantenho expectativas baixas pra RG e torcer pra n pegar nenhum argentino na chave
[…] (França) – Apesar de ter desistido no meio de sua partida de segunda rodada no ATP 250 de Lyon, após uma torção no tornozelo, o paranaense Thiago Wild não se preocupa com a participação em […]
Vai ser bom esse Roland Garros 2024. Tem favorito que já não está tão favorito, nova geração chegando forte, tem brasileiro em boa fase, outros em fase não tão boa. E sempre tem alguma surpresa, o que torna o jogo ainda mais interessante. Vamos ver quem vai se superar, quem vai ficar pelo meio do caminho.
Sabemos o quão difícil é se destacar no esporte e no tênis não é diferente. Wild evoluiu muito. Boa recuperação garoto e bora focar em RG.