Roma (Itália) – Segue a sina do russo Daniil Medvedev, que ainda não conseguiu defender um título sequer em sua carreira. Atual campeão do Masters 1000 de Roma, ele foi derrotado na competição nesta terça-feira, nas oitavas de final. Seu algoz foi o norte-americano Tommy Paul, que bateu o cabeça de chave 2 em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, em apenas 1h14 de jogo.
Depois de anotar sua primeira vitória sobre um top 5 no saibro, somando 7 vitórias e 10 em todas as superfícies, Paul terá pela frente o polonês Hubert Hurkacz, que chegou a ter um set e uma quebra de desvantagem para o argentino Sebastian Baez, mas buscou a virada e fechou o jogo com o placar final de 5/7, 7/6 (7-4) e 6/4.
Com 20 títulos na carreira, Medvedev jamais venceu duas vezes um mesmo torneio e não será em Roma que ele conseguirá quebrar a escrita. Seu algoz no torneio, Paul vai disputar pela quinta vez as quartas de um Masters 1000, a primeira no saibro. Ele perdeu nas quartas de Montréal e Paris, ambas em 2022, mas venceu em Toronto 2023 e Indian Wells 2024.
Outro jogo abaixo do russo
Medvedev mais uma vez não estava em um dia inspirado, mas se nas rodada anterior ele conseguiu escapar da derrota mesmo jogando mal, contra Paul não foi suficiente. O russo até conseguiu anotar um erro não forçado a menos do que o norte-americano (9 a 10), mas também terminou a partida com metade de bolas vencedoras (18 a 9).
Além disso, o segundo favorito no Foro Itálico também teve dificuldades com o saque, anotou apenas um ace, dois erros não forçados e contou com aproveitamento de somente 50%. Ele cedeu seis break-points e acabou quebrado cinco vezes. Com 67% dos pontos de saque vencido, Paul levou apenas duas quebras.
A coisa tá feia para os favoritos!
Bom, agora tá parecendo clara uma final entre Zverev X Tsitsipas mas, vamos ver se a zebra segue a solta..
Paul fará sua 5º quartas de Master 1000, a 1º em Roma. Hurkacz fará sua 13º Master 1000, a 1º em Roma, e com isso atinge as quartas de todos os Master 1000 atuais. Belo feito do Polonês.
Apesar do ano muito abaixo do sérvio, ainda sai de Roma com alguma gordura. Assim ficará o TOP 4 na próxima semana: Djoković 9.860, Sinner 8.770, Alcaraz 7.300 e Medvedev 6.295.
ele deveria jogar o ATP de Genebra, pra aumentar um pouco essa diferença
Na verdade, se Zverev for campeão, irá assumir o quarto lugar. Ficaria com 6.345 pontos, deixando o russo para trás.
A menos que Medvedev faça uma boa campanha já que caiu na primeira rodada ano passado…
estava pensando em Roland Garros, mas em Roma Zverev pode superar Medvedev