Roma (Itália) – Depois de uma entrevista cheia de dúvidas antes de sua estreia no Masters 1000 e Roma, o italiano Matteo Berrettini acabou desistindo do torneio nesta quarta-feira. Seu lugar será ocupado pelo lucky-loser norte-americano J.J. Wolf, número 101 do mundo, que enfrentará o tenista da casa Stefano Napolitano (125º) na primeira rodada.
“No final me pareceu mais certo falar direto com vocês. Não estou pronto para competir e corro o risco de me machucar e ter que parar de novo, que é a última coisa que quero. Deixei de lado meu coração para fazer o que é certo. Esperamos que 2025 seja um bom ano”, disse Berrettini em uma curta entrevista coletiva convocada de última hora.
O momento do retorno não parece distante, mas o tenista da casa preferiu não colocar uma data ou torneio. “Na minha cabeça é difícil dizer, espero voltar antes de Paris ou para Paris. Preciso voltar com ritmo, com os passos certos a dar quando você fica parado por um tempo. Mas também não estou pronto para amanhã”, explicou o atual 95 do mundo.
“Felizmente não é uma lesão, não é um trauma. É a sensação de que algo pode acontecer porque tomei algo que me debilitou muito. Com os remédios que tomei e o que fiz para me recuperar não me sinto preparado para jogar três horas amanhã e mais três depois de dois dias”, contou Berrettini.
“Quero jogar esse torneio para ser competitivo e me sentir bem, se não puder fazer isso não vale a pena jogar, pela minha história e pelo que estou tentando alcançar. Estarei de volta às quadras em breve, mas há muita tristeza porque este é o torneio que me fez escolher esta profissão e nos últimos três anos não consegui jogar”, finalizou o ex-top 10.
Fez o certo. Se não está pronto tem que desistir do torneio