Madri (Espanha) – Pela segunda vez na carreira, Andrey Rublev é campeão de um Masters 1000. Depois de triunfar em Monte Carlo no ano passado, o russo de 26 anos conquistou agora o torneio de Madri, numa campanha que parecia improvável até o início do torneio.
Vindo de quatro derrotas consecutivas sem vencer um único set, Rublev chegou à capital espanhol com baixas expectativas, mas pouco a pouco foi ganhando confiança e alcançou a redenção com um título que ele considera o mais importante de sua vida.
“Eu diria que este é o título de maior orgulho da minha carreira. Não tenho palavras. Se vocês soubessem o que passei nos últimos nove dias, não imaginaria que eu seria capaz de ganhar um torneio. Estou incrivelmente feliz. Essa semana mudou tudo porque agora parece que não perdi as últimas competições na primeira rodada”, destacou o russo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ele também acredita que seja normal ter altos e baixos ao longo do ano, mas espera manter o bom nível a partir de agora. “Acho normal ter altos e baixos, comecei esta temporada jogando muito bem. Depois, de alguma forma, comecei a jogar um pouco pior e tive aquelas semanas em que não consegui vencer um único jogo. Me concentrei em continuar trabalhando e melhorando. A temporada é muito longa e eu sabia que teria uma oportunidade e precisaria aproveitar. Agora parece que a gira no saibro tem sido boa para mim, apesar de ter perdido na primeira rodada dos dois últimos torneios.”
Rublev didn’t flinch… but the cameraman did! 🤭🤭🤭 @AndreyRublev97 | @atptour | #MMOPEN pic.twitter.com/ZDPPeSUdMu
— #MMOPEN (@MutuaMadridOpen) May 5, 2024
Elogios a Aliassime
A vitória deste domingo marcou também a quinta vitória de Andrey Rublev contra Félix Auger-Aliassime em seis jogos disputados. Mesmo após uma longa batalha de 2h47, o russo parou para se declarar ao canadense, demostrando muito respeito e admiração ao colega.
“Já disse isso muitas vezes e não me canso de repetir: você é uma verdadeira inspiração para mim como jogador, para os espectadores, para as crianças. Quão profissional você é, quão humilde você é, quão legal você é como pessoa”, disse o campeão do torneio de Madri.
Russo revela ter jogado doente e com dedo machucado
Além de toda a batalha técnica e mental, a conquista deste domingo também trouxe desafios físicos para Rublev, que revelou ter jogado doente e com dores no pé nos últimos dias. “Eles me deram anestesia no dedo do pé, porque eles ficaram inchados, quase duas vezes maiores. Pelo menos assim eu não senti dores e consegui jogar sem pensar nisso.”
“Ainda estou doente, na verdade amanhã irei ao hospital para fazer exames completos. Não sei bem o que está acontecendo, porque estou doente há oito ou nove dias, não é normal. Não tive nenhuma melhora, então é estranho. É a primeira vez que me sinto tão mal na vida. Não sei bem o que é, minha garganta está completamente entupida, é impossível engolir ou comer e estou com dor de cabeça por causa disso”, contou o tenista.
Se realmente está doente como comentou, então o Rublev fez um milagre nesta semana com essa conquista.
Então o russo não ganhou só do Aliassime, teve que enfrentar problemas de saúde também? Russos e argentinos são irmãos separados no nascimento! Grandes lutadores!
E se fosse com algum dos nossos nutellas.??kkk