Zephyrhills (EUA) – Ex-número 5 do mundo e finalista de Wimbledon em 2014, aos 20 anos de idade, Eugenie Bouchard voltará às competições após oito meses sem jogar uma única partida. Atualmente ocupando a modesta 346ª colocação do ranking, a canadense disputará na próxima o ITF W75 de Zephyrhills, no saibro norte-americano.
O último torneio de Bouchard no circuito havia sido o WTA 1000 de Guadalajara, em setembro do ano passado, quando ela chegou até a segunda rodada. Antes disso, ela só havia entrado direto em quatro chaves principais na temporada 2023, em Bogotá e Madri, além do WTA 125 de Florença e do ITF de Oeiras. Foram ao todo sete eliminações em qualificatórios, incluindo três Grand Slam, à exceção de Roland Garros, que ela nem disputou.
Desde que se afastou do circuito, a jogadora canadense passou a se dedicar profissionalmente ao pickleball, modalidade de raquete que se tornou uma febre nos Estados Unidos e recentemente ganhou força também no Brasil. No novo esporte, a canadense de 30 anos conquistou a primeira vitória apenas em seu quarto torneio, numa partida de duplas mistas no último mês de abril.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No tênis, sua melhor temporada aconteceu em 2014, quando chegou, além da final em Wimbledon, nas semis do Aberto da Austrália e de Roland Garros. No US Open, ele foi até as oitavas. Com tais campanhas, disputou pela única vez na carreira o WTA Finals, mas não um único jogo na fase de grupos.
🎾 @geniebouchard prepping for next week Zephyrhills W75 tournament, her first tourney of the year. Let’s go 💥. (🎥 Genie’s TikTok) pic.twitter.com/vFtSEjRiJO
— gritch (@Gritchtennis) May 3, 2024
Minha gata está de volta, ela estava fazendo falta no circuito
Ela pode jogar simultaneamente o circuito de pickleball e de tênis ?
E por quê não poderia? Ela é uma pessoa livre, que eu saiba, ..
Quis dizer se não tem alguma burocracia envolvida, algo que vá além da OBVIA liberdade que ela tem
Boa notícia. Piclesball é chato e é pra velhos… Talvez ela possa ir para lá quando não tiver físico pra tennis.
Realmente muito bonita a eugenie. Faz falta no circuito de tênis
Linda demais
O circuito agradece