PLACAR

Bouchard vai competir profissionalmente no pickleball

Foto: Omnium Banque Nationale

Miami (EUA) – A canadense Eugenie Bouchard está prestes a embarcar em uma nova carreira esportiva profissional Ocupando atualmente apenas a 215ª colocação no ranking da WTA, ela usou as redes sociais para anunciar que se juntará ao circuito de pickleball a partir do próximo ano.

Segundo informa a CBC, não está claro se isso significa que Bouchard deixará o tênis profissional de vez ou como tentará conciliar o pickleball com o tênis.

A popularidade do Pickleball continua a crescer e o PPA Tour, fundado em 2018, consiste em 25 torneios por ano em 14 estados. No entanto, o prêmio em dinheiro é pequeno em comparação o do tênis, sendo que a maior premiação disponível no momento é cerca de US$ 300 mil.

Bouchard teve seu auge em 201, temporada em que conquistou grandes resultados, chegando à final de Wimbledon e às semifinais do Australian Open e da Roland Garros. Neste ano, alcançou a quinta colocação no ranking. Em 2023, ela tem nove vitórias e nove derrotas, a maior parte em torneios menores e qualis.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CARVANA PPA TOUR (@ppatour)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE