Anapoima (Colômbia) – A semana de Carolina Meligeni Alves no ITF W35 de Anapoima, em quadras de saibro na Colômbia, segue com resultados positivos. A número 3 do Brasil e 348ª do mundo marcou sua terceira vitória seguida em sets diretos, superando nesta sexta-feira a colombiana Yuliana Monroy, 757ª colocada, por 6/2 e 6/0 em 1h07 de partida.
“Fui muito contundente e agressiva o tempo inteiro e isso fez muita diferença. Consegui anular as bolas que me incomodavam, fiz tudo muito bem e foi o meu melhor jogo aqui”, disse Carol Meligeni, que disputará sua segunda semifinal seguida na Colômbia. Ela já venceu um torneio nesta temporada, em São João da Boa Vista.
A adversária de Carol Meligeni neste sábado será a italiana de 29 anos Miriana Tona, 325ª colocada, que recentemente derrotou a campineira em São Paulo. “Foi um jogo duro contra ela. Lembro que nós duas fizemos rodada dupla naquele dia e ela acabou ganhando fácil, me incomodou bastante e não me deixou achar uma saída. Mas amanhã é outro jogo e outro momento”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O torneio na Colômbia dá 35 pontos no ranking da WTA para a campeã, 23 para a vice e 14 para as semifinalistas. Provisoriamente, Carol Meligeni está ganhando 20 posições, pelos resultados da semana passada em Mosquera. Já os pontos do torneio desta semana só entram depois do WTA 1000 de Roma. A paulista de 28 anos tem como melhor ranking da carreira o 165º lugar.
Rebeca Pereira cai na semifinal de duplas
Nas duplas, Rebeca Pereira e a colombiana Yuliana Lizarazo eram as principais cabeças de chave e caíram na semifinal, diante das italianas Nicole Fossa Huergo e Miriana Tona por 4/6, 6/3 e 10-3. Rebeca, de 31 anos, é a 311ª do ranking de duplas na WTA. Seu recorde pessoal é a 157ª posição.
Da para Carol ganhar
Boa Carol. Semifinal dura
Aí sim
Parabéns Carol, está mais consistente. Rumo top 300. Step by step.