São Paulo (SP) – O ex-número 3 do mundo Juan Martin del Potro é o convidado especial do programa Bola da Vez, da ESPN. O atleta conta sua expectativa sobre a nova geração de tênis que chega fortemente nos próximos anos. O papo será comandado por André Plihal e vai ao ar às 19h deste sábado. Nesta edição, o ex-jogador profissional Fernando Meligeni e o narrador Fernando Nardini também se juntam à conversa.
Em sua carreira, Del Potro conquistou 22 títulos da ATP, para além de suas medalhas olímpicas de Londres 2012 e Rio 2016. Considerado um dos tenistas mais talentosos de sua geração, parou antes do tempo por conta de lesões nos punhos e joelhos.
Durante o programa que foi gravado no Club Sociedade Harmonia de Tênis, o argentino compara alguns nomes do tênis mundial, começando Jannik Sinner e Carlos Alcaraz: “Acho que eles jogarão muitas finais contra. Lentamente os fãs começam a escolher entre um e o outro, criando uma rivalidade, que também existia entre Nadal e Federer”.
No entanto, ao ser questionado sobre sua preferência entre os dois, o astro abre o coração e menciona um terceiro nome que até então não tinha sido abordado na conversa: “Djokovic, para mim, sempre será o favorito em qualquer torneio”. Inclusive no US Open de 2018, o argentino perdeu para o sérvio, em um jogo de três horas de duração, e viu o favorito se tornar tricampeão do torneio.
Quanto a Rafael Nadal, Del Potro é certeiro: “Desejo que ele seja feliz em seu último momento em quadra. Para mim, como colega, como fã de tênis, sempre será um orgulho ver competir um atleta do tamanho do Nadal.”. Del Potro faz referência às recentes lesões enfrentadas pelo craque espanhol, que aos 37 anos já mencionou a possibilidade de se aposentar em algumas entrevistas.
Faltou destacar a brilhante participação do Delpo na heróica conquista da Davis pela Argentina em 2016, após os hermanos terem amargado quatro vice-campeonatos. Em duas partidaças de cinco sets e cinco horas, a Torre de Tandil ganhou do Murray em Glasgow na semifinal e depois do Cilic em Zagreb na grande final. Monstro.
Hermanos? Os caras nos conhecem como negritos e voce retribui a gentileza chamando-lhes de hermanos.
Hermano sim! Os brasileros são queridos pelos Argenitnos. Já foi pra lá?
Nem sabe o que puseram no seu bife, ne? Uma vez que descobrem que a ordem vem de “macaquito” e cuspe do garçom ao cozinheiro.
Estranhei a omissão do moderador dos comentários. Agora vale ofender comentarista?
Foi uma desatenção que não pode se repetir, pedimos desculpa. Correção feita.
Valeu, Dalcim!
Nada a ver. Tá misturando comportamento de fanático/ignorante de estádio de futebol com a postura de todo um povo.
Só demonstra seu desconhecimento.
Quem importa o que este hispano fala?
Sempre gostei muito do Delpo
não é a primeira vez que o del Potro vem a público falar sobre uma suposta “goatice” do Djokovic… parece que as inúmeras surras que esse senhor tomou do verdadeiro GOAT causaram-lhe dano cerebral severo…
A maior surra desse senhor, talvez tenha sido a final do US Open de 2009.
Pelo jeito esse é mais um que entrava derrotado já em quadra contra o Novax Djocovid.
Ele e o circuito inteiro, né?! Afinal, está falando do maior da História deste esporte.
Do jeito que fala até parece que era só uma questão de mentalidade… rsrsrs
Não custa lembrar:
Quem também tem H2h negativo é Nadal e Federer… Lembra!??
Não diminua o gigante Del Potro apenas por suas preferências de torcedor sem fundamento.