Livas Damázio é finalista em Bragança e joga Wimbledon de 14 anos

Livas Damazio (Foto: Gabriel Catarina/CBT)

Bragança Paulista (SP) – O mato-grossense Livas Damazio está na final da Copa Cosat 14 anos, único torneio do continente realizado na grama. Em busca do título, ele enfrenta o argentino Demián Luna a partir das 10h deste sábado, na HWT Sports Academy, em Bragança Paulista (SP). A final feminina será decidida entre a paraguaia Zoe Doldán e a venezuelana Claudia Chacón.

A disputa das semifinais nesta sexta garantiu aos vencedores a classificação para o torneio de 14 anos de Wimbledon, com todas as despesas pagas pela Confederação Sul-Americana e pela organização do Grand Slam londrino. O Brasil começou o dia com quatro representantes buscando vagas nas finais.

No masculino, na partida 100% brasileira, Damazio venceu o paranaense Henrique Vialle por 6/2 e 6/0. Na outra partida, Luna derrotou o paulista Thiago Santana, por 6/2, 4/6 e 6/2. No feminino, a catarinense Maria Eduarda dos Santos foi superada pela paraguaia Zoe Doldán por 6/2 e 6/3. Na outra semi, a venezuelana Claudia Chacón travou uma partida de mais de três horas contra a peruana María Fernanda Poma e saiu vitoriosa após anotar 2/6, 7/5 e 7/6.

“Muito feliz de ter ganhado hoje. Joguei contra um amigo, respeito muito o Vialle”, contou Damazio. “Eu estava muito tenso, senti um pouco a pressão de jogar contra ele, mas vibrei bastante para liberar a tensão e consegui jogar melhor mentalmente. Cheguei a um resultado largo, me motivando e fazendo o que tinha que fazer dentro de quadra. Vou entrar menos tenso para a final, mas vou atrás do título”.

Julia Cassini decide ITF no Chile, Isabeli Andreola campeã de duplas

A juvenil mineira de 16 anos Julia Cassini garantiu vaga na final do ITF J30 de Talca, em quadras de saibro no Chile. Ela venceu na semifinal desta sexta-feira e anfitriã Carmenluz Calderon por 6/4 e 6/2. Sua adversária na decisão será outra tenista da casa, a cabeça 3 do evento Camila Zouein Yaez.

Na chave masculina, dois brasileiros perderam nas semis, Pedro Almeida Andres foi superado pelo cabeça 1 local Bastian Zamora por 6/0 e 6/3. Já Nicholas Carneiro caiu diante do também anfitrião Thomas Piccioli por 6/0 e 6/1. Os dois brasileiros também foram finalistas de duplas.

Ainda em Talca, a paranaense Isabeli Andreola era a cabeça 1 da chave feminina e foi até as quartas em simples. Mas nas duplas, foi campeã ao lado da chilena Consuelo Alarcon. Elas venceram as argentinas Milagros Falabella e Lucia Grinberg por 6/2 e 6/1. É o primeiro ITF da carreira de Andreola aos 16 anos.

Danesi e Acioly jogam final nos EUA, Gustavo Almeida faz semi de duplas

A parceria brasileira de Ettore Danesi e Lucca Acioly está na final do ITF J100 de Delray Beach. Os brasileiros venceram o porto-riquenho Yannik Alvarez e o norte-americano Gavin Goode por 7/5 e 6/2. Os adversários na final serão os tenistas da casa Jon Gamble e Jack Satterfield. Os brasileiros já venceram três torneios juntos no circuito da ITF, Danesi tem seis conquistas no circuito e Acioly venceu quatro torneios.

Já pelo ITF J500 de Offenbach, no saibro alemão, o paranaense Gustavo Almeida está na semifinal de duplas, ao lado do tcheco Vojtech Vales. Eles venceram nesta sexta a parceria tcheca de Maxim Mrva e Denis Petak por 6/4 e 7/6 (7-2). Os adversários na semifinal serão os italianos Lorenzo Angelini e Lorenzo Beraldo. Vindo de bons resultados no saibro francês, Almeida está no 56º lugar do ranking, na zona de classificação para Roland Garros e Wimbldon.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.