Madri (Espanha) – O paulista Felipe Meligeni não conseguiu aproveitar a fase oscilante de Dominic Thiem e mais uma vez foi derrotado pelo austríaco, desta vez na primeira rodada do quali do Masters 1000 de Madri. Eles se enfrentaram nesta segunda-feira em um jogo cheio de alternativas, que acabou nas mãos do ex-número 3 do mundo, que marcou parciais de 6/2, 3/6 e 7/5.
Depois de lutar por 2h20 e voltar a superar o brasileiro, como fez também no Rio Open de 2020, Thiem terá pela frente quem passar do confronto entre o francês Gregoire Barrere e o australiano Thanasi Kokkinakis, oitavo mais bem cotado no qualificatório madrilenho. Independente de quem passar, o duelo será inédito.
O primeiro set foi mais aberto do que o placar de 6/2 para Thiem poderia indicar. Isso porque Felipe não conseguiu aproveitar as chances que teve, deixando escapar dois break-points no segundo game, mais dois no sexto e outros dois no oitavo. Do outro lado, o austríaco converteu dois dos cinco break-points que teve.
Meligeni não baixou a cabeça e seguiu lutando. Na segunda parcial, as chances de quebra foram escassas e na verdade somente um break-point foi disputado, no quarto game, que o brasileiro conseguiu converter, abrindo 4/1 em seguida. Ele administrou a vantagem até o final e empatou a partida.
Aproveitando o melhor momento, o paulista começou o terceiro set abrindo 2/0, mas Thiem não desistiu e mesmo sem estar na mesma forma de outrora, lutou até o final. O austrpiaco devolveu o break para fazer 3/3, mas Meligeni anotou nova quebra e chegou a sacar para o jogo. O atual 110º colocado da ATP então mostrou porque já foi número 3.
Thiem cresceu no momento mais importante da partida, saindo de 3/5 para fazer 7/5, com duas quebras seguidas. Ele primeiro se aproveitou de um 0-40 de Felipe no décimo para não ser eliminado e ganhar sobrevida e então voltou a bater o saque do brasileiro no 12º, para assim seguir na busca por um lugar na chave principal de Madri.
Já era esperado .thiem e mais jogador
thiem ja foi um excepcional jogador, hj nao é nem 20% do que ele ja foi. e posso te mandar uma lista com varios “desconhecidos” que ganhou dele. o felipe que é ruim mesmo
Vddkkkkk
Negativo! Eu assisti vi outra coisa
Boa tarde. Onde conseguiu assistir?
Tem um canal no YouTube do Madri Mutua Open que está passando os jogos do Quali.
Meligeni pipocou legal nesse jogo
sempre torço pelo tenistas brazucas, mas o Felipe tem hora que é incompreensível…
Vê um carro enferrujado vindo na sua direção e não tem forças energia para se desviar…
Desse jeito não vai furar nunca o top 100…
Talvez ele tenha respeitado além da conta o ex- campeão do US Open. Uma pena.
Que fase do Thiem, quaaaase conseguiu perder, passou na bacia das almas
Como jogar uma chance fora com maestria.
Esse Rodrigues Alves è o homem de derrotas inacreditáveis
Terminou … acho que Thiem aposentou ele hoje feito o Nagal que aposentou o João Menezes … Terminouuuuuuu
Ainda não caiu a ficha do Meligeni que ele é nível Challenger,vive se aventurando sem sucesso nos qualis dos grandes torneios e fica com seu ranking estagnado, até o Varillas que é melhor que ele joga Challengers para melhorar seu ranking, mais parece que o Meligeni se acha muito bom pra jogar Challenger
Certa vez tive um longo debate nesse espaço sobre o Thiago Monteiro, ele optou por jogar Challenger na América do Sul e foi chamado de medíocre, eu saí em defesa do atleta, vendo seu comentário, cheguei a conclusão que não vale a pena defender o atleta, sempre haverá uma opinião contundente como a sua para criticar as opções do jogador a cada derrota.
Se o cara joga Challenger é chamado de fraco sem ambição, se o cara joga qualificatório dos atp 250, 500 da vida é chamado de arrogante que não reconhece seu próprio nível. Tudo está sempre errado kkkkkkk
Vc falou bem, não importa o que o tenista faça, sempre vão para o lado negativo
Esporte profissional. Como qualquer indivíduo racional ele procura a opção mais rentavel que lhe proporciona uma melhor qualidade de vida. Se tu cobrir a premiação dele, é possível que ele faça o calendario de acordo com o que maximiza a tua satisfacao pessoal.
Não tem nada de minha satisfação pessoal,eu torço sempre pelo atleta brasileiro
Tu torces para que eles tenham um ranking que te deixe feliz, sem se preocupar com os custos (que são altíssimos) e com o nível dos adversários. É um esporte profissional e ele tem contas para pagar. A primeira rodada de um torneio M1000 paga mais de 20.000 euros. Enquanto isso, o título de um Challenger 75 paga metade disso.
Não estou preocupado com a sua opinião sobre o que eu acho ou deixo de achar
Chegar é uma coisa, fechar eh outra.
Abdicou de jogar no saque do Thiem no 5×3, fez um game pífio, horroroso, pipoca gigante e depois não vou a bola mais.
Perdeu uma grande oportunidade.
Inacreditável amarelada, jogo na mão duas vezes.
Após as inúmeras lesões, Thiem se tornou um jogador muito abaixo do que era! Meligeni deu uma pipocada monstra pra fechar! Que triste!
Impressionante o que aconteceu com o Thiem depois de vencer o US Open. Era um dos poucos que jogava de igual para igual com o Big 3 entre 2016-2020. Foi finalista de 3 dos 4 Grand Slams (única exceção foi Wimbledon) e hj tá suando para vencer uma partida de qualy. O nível apresentado hoje e nos últimos torneios sugere que ele não deve avançar muito na competição.
Richard, o austríaco vem de inúmeras lesões e cirurgia no pulso.
*cirurgia não, tendinite
Assisti hj, fiquei chocado como um cara como ele q tinha golpes de base tão poderosos perdeu taaaanta potência assim. O Meligeni consegue gerar mais potência q ele hj..
Vire a página, e vai tentando.
A derrota em si é normal, mas a forma não. Ganhando de 5×3, tomar a virada para 5×7, uma bela chance desperdiçada.
Thiem foi um grande jogador, ganhou US Open na era Federer-Nadal-Djoko, mas teve uma lesão séria no pulso e está tentando voltar. Tomara que consiga. Era um dos caras que dava gosto de ver jogar.
Nadal não jogou, Federer também não, e Djokovic, que estava em ótima forma e era o grande favorito, acabou sendo desclassificado. Além disso, todos os russos não puderam jogar.
Os russos estavam, eu me enganei de ano. Mas o Thiem só enfrentou dois Top 10: Zverev e Medvedev. Nenhum do Big 3. E muitos nem puderam participar por causa dos protocolos da pandemia. Por exemplo, uns dez que estiveram em contato com o Paire.
Zverev pipocou de forma bizonha naquele US Open
Novos tempos, quando assistimos Dominic Thiem, ter grande dificuldade de passar no quali (no saibro) por Fernando Meligeni, percebemos que de fato a queda técnica e mental dele foi grande. Nada contra Felipe, e apenas uma questão de relevância…
Sem zebra. Tudo normal
Perdeu 4 games seguidos no set final, nem um tiebreak pra ficar mais emocionante.
“Falta de ritmo” já que joga só uma vez por mês.
Torci , mas me decepcionei , não vi o jogo , acompanhei, mas quando no 1o set teve 6 break s em 3 games diferente e perdeu todas … aí vi que ia perder . Não sei como não foi 2×0.. fez força pra isso. Vamos pra próxima
Fiquei triste ein…Melig cresceu no jogo, ia fechar e gelou! Sacou 5*6 cabisbaixo.
Deu a famosa amarelada!!!
As contusões tiraram as chances de Dominic thiem ser considerado um dos melhores jogadores da história.
Talento puro.
Uma pena.
O pessoal fica falando sobre a queda de nível do Djokovic e que a idade está chegado o que dizer do Thiem que é um fantasma do que já foi um dia?? Se o Djokovic tá mal imagina o Thiem que já venceu GS e hoje vive apanhando igual um bêbado de qualquer Zé ruela tendo que viver de qualificatório, se tirar o Guga de casa hoje ele ganha do Thiem no saibro
Thiem, mesmo numa fase ruim, é muito melhor que qq jogador brasileiro. Infelizmente.
Olha o Felipinho aí
Vcs ficam tirando sarro, mas deviam ter mais respeito. É muito difícil sacar pro jogo segurando um jornal embaixo do braço. Queria ver se vocês fariam melhor….