Madri (Espanha) – Ausente de Monte Carlo e de Barcelona devido a um problema inesperado no braço direito, o número 3 do mundo Carlos Alcaraz confirmou enfim sua primeira apresentação da temporada no saibro europeu e entrou como cabeça 2 no Masters 1000 de Madri.
O atual bicampeão entra diretamente na segunda rodada e aguarda Arthur Rinderknech ou Alexander Sevchenko e pode pegar Lorenzo Musetti em seguida, já que o italiano seria favorito diante de Thiago Wild ou Roman Safiulin.
De modo geral, a parte inferior da chave parece propícia a Alcaraz, ainda que as oitavas indiquem duelo contra Jan-Lennnard Struff, campeão deste domingo em Munique, ou o canhogo Ugo Humbert. Já nas quartas, figuram nomes que não vivem bom momento, como Andrey Rublev, Holger Rune e Alejandro Davidovich.
Veja como ficou a chave do Masters 1000 de Madri
A outra vaga na semifinal tende a ser bem equilibrada, com favoritismo para Alexander Zverev e Hubert Hurkacz. O alemão, vencedor em 2018 e 2021, no entanto tem especialistas pela frente, como Tomas Etcheverry e Francisco Cerúndolo ou até mesmo Tommy Paul.
Já o polonês deve encarar Arthur Fils na terceira rodada e depois Taylor Fritz ou Sebastian Baez, ainda que Fritz possa ter estreia perigosa diante de Gael Monfils.
Leia mais:
Será q vai jogar mesmo???