Londres (Inglaterra) – O britânico Andy Murray não passará por cirurgia para tratar a lesão no tornozelo sofrida no mês passado, mas a data de retorno às competições ainda é incerta. O veterano de 36 anos rompeu o ligamento do tornozelo na derrota para o tcheco Tomas Machac na terceira rodada do Masters 1000 de Miami.
Após a partida, o ex-número 1 do mundo revelou no Instagram que lesionou dois ligamentos do tornozelo esquerdo. Na última segunda-feira, um porta-voz da equipe de Murray informou a decisão de não operar e afirmou que a recuperação está dentro do esperado.
“A última atualização de Andy é que ele agora tirou a bota de proteção e não fará uma cirurgia no tornozelo. Sua reabilitação está indo bem e ele espera voltar a jogar em quadra em breve. Ele ainda não tem data para retornar às competições”, afirmou o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do britânico.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em fevereiro deste ano, Murray disse que é improvável que jogue além deste verão e agora enfrenta uma corrida contra o tempo para estar apto para jogar em Wimbledon, que começa em 1º de julho. Os Jogos Olímpicos, nos quais ele também disse que gostaria de competir, começam em Paris no dia 26 de julho.
Para mim ele não joga nenhum dos dois.nem Wimbledon bem jogos olímpicos
Já deu Murray