Munique (Alemanha) – Únicos brasileiros na chave do ATP 250 de Munique, o gaúcho Marcelo Demoliner e o mineiro Marcelo Melo jogarão juntos no saibro alemão. A parceria nacional estreia, ainda em data a definir, contra o francês Theo Arribage e o romeno Victor Cornea. Por enquanto, a organização do torneio divulgou apenas a programação de segunda-feira.
Caso avancem, Demoliner e Melo poderão cruzar com os principais favoritos da competição, os anfitriões Kevin Krawiets e Tim Puetz, que abrem campanha contra o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald, inscritos com ranking protegido.
Já numa eventual semi, os maiores candidatos a enfrentarem os brasileiros são o uruguaio Ariel Behar e o tcheco Adam Pavlasek, cabeças 4. Na parte de baixo, as duplas mais cotadas são dos norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, segundos pré-inscritos, e dos belgas Sander Gille e Joran Vliegen, terceiros pré-classificados e algozes de Marcelo Melo e Alexander Zverev na decisão do Masters 1000 de Monte Carlo neste domingo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Zverev e Rune são os principais favoritos nas simples
Por falar em Sascha, ele será o cabeça 1 da chave individual, que também conta o dinamarquês Holger Rune, o norte-americano Taylor Fritz e o também alemão Jan-Lennard Struff como principais favoritos ao título. Outros nomes de destaque são do austríaco Dominic Thiem, do chileno Cristian Garin, do canadense Félix Auger-Aliassime e do britânico Jack Draper.
De olho em Paris?