Charleston (EUA) – Sem vencer pelo menos duas partidas seguidas desde o começo de fevereiro, a paulista Beatriz Haddad Maia tenta nesta quinta-feira às 16h30 aproveitar o começo da temporada de saibro para retomar um momento melhor. Depois de bater a norte-americana Caroline Dolehide na estreia no WTA 500 de Charleston, ela terá pela frente a russa Veronika Kudermetova.
A última boa sequência de vitórias da canhota paulista foi em Abu Dhabi, quando superou a chinesa Xiyu Wang na estreia, depois venceu a polonesa Magda Linette nas oitavas e bateu a tunisiana Ons Jabeur nas quartas, para cair diante da russa Daria Kasatkina nas semifinais.
Depois disso, Bia não passou da estreia em Doha, Abu Dhabi e San Diego, vencendo apenas uma partida nos WTA 1000 de Indian Wells e Miami. Agora, ela vai buscar vencer ao menos dois jogos seguidos pela primeira vez em quase dois meses.
Cabeça de chave 5, Bia fará a quarta partida do dia na quadra Althea Gibson, a segunda maior do torneio, por volta das 16h30 (horário de Brasília) contra Kudermetova, nona favorita, no único duelo do dia entre cabeças de chave. Será o segundo embate entre elas no circuito, com derrota de virada da brasileira nas quartas de final de Tóquio, em 2022.
Da para ganhar bia
A Bia sendo a Bia. Sufoco. Importa que ela chegou num patamar merecido. É pra estar feliz e também ganhando muita grana. Então é trabalhar muito e curtir por muito tempo esse ranking que lhe permite jogar bons torneios top. Agora. Pé no chão pq pensar em top 10 out melhor que isso é preferível relaxar e não colocar esse peso nas costas. Regularidade nunca será a praia dela. Vai ganhar Slam? Pode acontecer sim porém ela deve saber que Slam é quase impossível ganhar jogando 3:30 hs cada jogo em 3 sets. Bora ser feliz com pé no chão.
Comentário sensato Leonel.
Acredito firmemente que o melhor da Bia ainda está por vir. Nós latinos historicamente amadurecemos mais tarde. Teremos qie aguardar e torcer pela nossa campeã…
O jogo é favorável pra Bia, não pode perder a chance
A bonita Kudermetova não vem bem, perdeu 8 e ganhou 4 no ano e joga melhor no piso duro
Não é possivel esperar muita lógica no tenis feminino…
Cada jogo é um jogo…
Alexandrova que na semana passada ganhou da Iga, Pegula, além da VEkic, perdeu hoje para a Townsead…
Jogo importante contra uma boa jogadora. Tomara que a brasileira se solte bem, ela sente falta de uma sequencia e na boa vitória sobre a Dolehide deu para ver isso. No primeiro set desperdiçou alguns breaks por nítida falta de confiança na hora de matar o ponto. Mesmo assim, a grande virada do segundo set aumenta a confiança. Pra cima dela, Bia!