Charleston (EUA) – Depois de um longo atraso por chuva, a rodada desta quarta-feira no WTA 500 de Charleston começou mais de seis horas depois do horário previsto. E o dia de jogos longos e com algumas mudanças de quadra teve duas ex-líderes do ranking entre os destaques. Victoria Azarenka garantiu seu lugar nas oitavas, enquanto Caroline Wozniacki se despediu do evento que abre a temporada de saibro.
Vinda de uma semifinal em Miami, Azarenka aparece agora no 26º lugar do ranking e estreou em Charleston com uma tranquila vitória por 6/1 e 6/2 contra a italiana Elisabetta Cocciaretto. A bielorrussa pode enfrentar a norte-americana Taylor Townsend ou a russa Ekaterina Alexandrova.
Pouncing fast 💨@vika7 takes the opening set against 6-1 against Cocciaretto on Althea Gibson Club Court!#CharlestonOpen pic.twitter.com/Qv7KYLbMaF
— Credit One Charleston Open (@CharlestonOpen) April 3, 2024
Já a convidada Caroline Wozniacki, que havia feito uma ótima estreia na segunda-feira, perdeu a oportunidade de revanche contra a ucraniana Anhelina Kalinina. Duas semanas depois de ter perdido em Miami, a dinamarquesa novamente não conseguiu jogar seu melhor tênis e perdeu por 6/2 e 6/3 em 1h20 de partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Kalinina, de 27 anos e 33ª do ranking, enfrenta a russa Daria Kasatkina, campeã do torneio em 2017, que precisou de três sets para vencer a jovem norte-americana de 19 anos Ashlyn Krueger, 73ª do ranking, por 6/3, 0/6 e 6/1. Kasatkina lidera o histórico de confrontos por 3 a 1.
Pouncing fast 💨@vika7 takes the opening set against 6-1 against Cocciaretto on Althea Gibson Club Court!#CharlestonOpen pic.twitter.com/Qv7KYLbMaF
— Credit One Charleston Open (@CharlestonOpen) April 3, 2024
Em duelo entre duas norte-americanas, a top 20 Emma Navarro fez valer seu bom início de temporada e venceu Katie Volynets por duplo 6/1. Navarro enfrenta a romena Jaqueline Cristian, que foi a algoz de Madison Keys na última terça.
A estreia de Beatriz Haddad Maia será já durante a madrugada. Ela fará o quarto e último jogo da quadra Althea Gibson, contra a norte-americana Caroline Dolehide. Simultaneamente, no estádio principal, a norte-americana Shelby Rogers enfrenta a russa Veronika Kudermetova.