Letícia Vidal garante vaga em Floripa, Carol estreia terça

Letícia Vidal (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Florianópolis (SC) – As duas brasileiras que atuaram na rodada final do quali do Engie Open tiveram rumos opostos na rodada desta segunda-feira. A paulista Letícia Vidal garantiu vaga na chave principal do ITF W75 disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis, enquanto a paranaense Geórgia Gulin se despediu da competição.

Letícia Vidal venceu a portuguesa Ana Filipa Santos por 6/2, 2/6 e 6/0. A paulista de 27 anos ficou afastada das competições profissionais do circuito entre 2014 e 2022, e recentemente, na Argentina, jogou a primeira semifinal em 11 anos. Atualmente no 1.024º lugar do ranking, ela já garante 3 pontos por ter furado o quali e pode ganhar mais 9 se vencer mais uma.

A adversária de Letícia na estreia da chave principal será outra brasileira. Ela enfrenta a gaúcha Gabriela Cé, canhota de 31 anos e 449ª do ranking. Cé venceu os três duelos anteriores entre elas, disputados entre 2012 e 2013. O reencontro acontece nesta terça-feira, por volta de 13h (de Brasília).

Por sua vez, Geórgia Gulin foi superada pela russa Maria Kononova por 6/2 e 6/0. Já pela chave principal, as duas primeiras brasileiras a estrear foram as paulistas Ana Candiotto e Camilla Bossi, que também se despediram. Candiotto, de 19 anos e 577ª do ranking, sofreu 6/1 e 6/3 da norte-americana Madison Sieg, 337ª colocada. Já Bossi, 1.083ª do mundo, caiu diante da argentina Solana Sierra, 179ª do mundo e cabeça 3, por 6/1, 2/6 e 6/1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outras três brasileiras têm jogos marcados para esta terça, no complemento da primeira rodada de simples. Destaque para a paulista Carol Meligeni, que enfrenta a norte-americana Raveena Kingsley às 16h. Mais cedo, às 10h, a paulista Julia Konishi desafia a francesa Selena Janicijevic. Já a brasiliense Luiza Fullana atua na quadra 1 contra argentina Julieta Estable.

Nas duplas, a fluminense Rebeca Pereira e sua parceira sérvia Katarina Jokic venceram Camilla Bossi e Letícia Vidal por 4/6, 6/2 e 10-2. Elas enfrentam a peruana Romina Ccuno e australiana Kaylah Mcphee, cabeças 3. Já Ana Candiotto e a italiana Miriana Tona estreiam na terça contra as norte-americanas Jaeda Daniel e Madison Sieg.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Jamelli Lara
Paulo Jamelli Lara
7 meses atrás

boa noite. mas é isso mesmo? hoje as brasileirad em quadra pela chave principal (simples e duplas) perderam todas as 6 partidas que disputaram? que tristeza meu povo. jogando em casa… esse zum zum zum que o tênis brasileiro está melhor é real? e qual a perspectiva do torneio? temos que torcer pela esforçada Letícia Vidal. muito linda por sinal. boa noite.

Bricio Cunha Fagundes
Bricio Cunha Fagundes
7 meses atrás
Responder para  Paulo Jamelli Lara

Você viu a diferença de ranking entre as jogadoras nas partidas? Sua surpresa é de quem não acompanha o circuito. Nessa semana Bia e Laura estão jogando torneios maiores, e a Carol e a Cé são as única brasileiras que entraram direto pelo ranking nesse torneio, e não são cabeças de chave. As demais entraram por convite ou quali. Se você tá esperando título brasileiro nesse torneio, então tá bastante por fora

Fernando S P
Fernando S P
7 meses atrás
Responder para  Bricio Cunha Fagundes

Sim, sempre vai aparecer alguém que não acompanha o circuito e não presta atenção nos rankings escrevendo “bobagens”. A única coisa sensata que ele escreveu foi sobre a beleza da moça.

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
7 meses atrás
Responder para  Paulo Jamelli Lara

Masculino ainda vem conseguindo alguns resultados no Brasil e com algumas esperanças de dias melhores. No feminino ainda não.

Blumenau
7 meses atrás
Responder para  Paulo Jamelli Lara

Concordo contigo, muito linda mesmo.

Thiago
Thiago
7 meses atrás
Responder para  Paulo Jamelli Lara

Amigo, tênis não é futebol. Esporte de muitos pontos, vence o melhor. Não tem espaço pra zebra, retranca, vaia da torcida. Muda quase nada jogar em casa – até porque o público é baixíssimo nesses torneios, via de regra.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
7 meses atrás

Esperava mais da Gulim e da Fullana. Agora essa Letícia vamos ver, é o Sell feminino? A Gabriela Cé que se cuide.

Thiago
Thiago
7 meses atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Pelo que entendi, a Fullana não jogou ainda.

Evandro
Evandro
7 meses atrás

Alguns sites estão dando esses jogos de ITF W no Brasil como sendo em Aparecida de Goiânia. Sabem se a licença mudou de 2023 pra agora?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.