PLACAR

Seis brasileiras estão na chave em Floripa, Vidal e Gulin avançam

Georgia Gulin (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Florianópolis (SC) – A chave principal feminina do Engie Open foi divulgada neste domingo, com a presença de seis brasileiras. O torneio ITF W75 é disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis, e pode ter mais duas atletas nacionais, já que Geórgia Gulin e Letícia Vidal venceram seus jogos de estreia no quali.

A paulista Carol Meligeni e a gaúcha Gabriela Cé entraram diretamente pelo ranking. Carol estreia na terça contra a norte-americana Raveena Kingsley, enquanto Cé aguarda a definição do quali. Entre as convidadas, as paulistas Ana Candiotto e Camilla Bossi já jogam nesta segunda. Candiotto encara a norte-americana Madison Sieg, enquanto Bossi desafia a argentina Solana Sierra, cabeça 3.

Também convidada, a brasiliense Luiza Fullana estreia contra a argentina Julieta Estable. Já a paulista Julia Konishi jogará contra a francesa Selena Janicijevic, quinta cabeça de chave do torneio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No primeiro dia do quali, Letícia Vidal superou a peruana Romina Ccuno por 6/2 e 6/3. “Me mantive sólida no primeiro set e consegui uma boa vantagem no início. Já no segundo set, a adversária veio com tudo e precisei subir um pouco o nível em quadra. A expectativa sempre é alta nos torneios, mas busco pensar a cada passo e hoje foi um importante”, disse a jogadora de 28 anos, que agora enfrenta a portuguesa Ana Filipa Santos.

Já a paranaense Geórgia Gulin virou o jogo contra a norte-americana Gabriella Price por 1/6, 6/3 e 6/1. A jogadora de 24 anos enfrenta a russa Maria Kononova, algoz da potiguar Beatriz Guerra por 6/0 e 6/1. Em outro duelo entre Brasil e Estados Unidos neste domingo, a fluminense Rebeca Pereira foi superada por Zoe Hitt, com parciais de 6/0, 2/6 e 6/4. Já a catarinense de apenas 16 anos Carolina Bohrer, 896ª do ranking, desafiou a cabeça 1 do quali e 534ª do mundo, a eslovaca Martina Okalova, que marcou 7/5 e 6/3.

Confira os todos os resultados das brasileiras no quali neste link

O dia dos brasileiros: acompanhe os resultados deste domingo

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] (SC) – As duas brasileiras que atuaram na rodada final do quali do Engie Open tiveram rumos opostos na rodada desta segunda-feira. A paulista Letícia Vidal […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE