Djoko e Rune treinam juntos em Monte Carlo, Paul desiste

Foto: Justin Setterfield/Getty Images (ATP Tour)

Monte Carlo (Mônaco) – Agendado para a próxima semana, o Masters 1000 de Monte Carlo aos poucos começa a receber suas principais estrelas para a edição de 2024. Nesta segunda-feira, uma das atividades que mais chamou atenção foi o treino entre o sérvio Novak Djokovic e o dinamarquês Holger Rune, dois dos primeiros jogadores a chegarem no Principado de Mônaco.

Eliminado ainda na terceira rodada de Indian Wells, Djoko pulou a disputa de Miami nas últimas semanas alegando que gostaria de equilibrar sua agenda pessoal e profissional. Desde então, ele retornou para Belgrado e iniciou a preparação para a gira de saibro europeia. Por outro lado, Rune caiu ainda na estreia na Flórida e também voltou mais cedo para casa, podendo se concentrar na adaptação à terra batida.

Bicampeão em 2013 e 2015, Djokovic não chega à decisão do torneio desde então, tendo como melhores campanhas nos últimos anos as quartas de final em 2017 e 2019. Na temporada passada, ele não passou das oitavas. Rune, por sua vez, é o atual vice-campeão, tendo perdido o título de virada para o russo Andrey Rublev. Aos 20 anos de idade, disputará apenas apenas pela quarta vez na carreira o evento.

Paul não se recupera e está fora do torneio
Ainda em tratamento no tornozelo após torção na primeira rodada de Miami, o norte-americano Tommy Paul será uma importante baixa em Monte Carlo. Atual número 15 do mundo, o jogador de 26 anos vem fazendo uma boa temporada, com título em Dallas, final em Delray Beach e semi em Indian Wells.

Em seu lugar entrará o compatriota Marcos Giron, hoje na 51ª colocação do ranking e que foi superado pelo próprio Paul na decisão de Dallas. Ele ainda fez semi em Delray Beach, caindo para Taylor Fritz, que viria a ser o campeão do evento.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Joselito
Joselito
7 meses atrás

Essa gira de saibro vai dar a dimensão de onde Djoko pode chegar ainda. Aparentemente está se preparando com antecedência, como não fazia ultimamente e só chegava nas pontas dos cascos em Roma.

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
7 meses atrás

Preparação para Roland garros.
Tudo indica que o Djoko busca se isolar com no mínimo 25 grand slam.
Acredito que é o tipo de piso onde ele encontra menos concorrentes para alcançar tal feito.

Fábio S
Fábio S
7 meses atrás

Sinner e Alcaraz são adversários que merecem MUITO respeito, mas concordo com você, no saibro e sem R.Nadal em forma, Djokovic é o MAIOR favorito da gira de saibro.

Osvaldo
Osvaldo
7 meses atrás

duvido que ele consiga derrotar Nadal em RG outra vez. Este ano o Touro Miúra estará com sangue nos olhos e dificilmente deixará escapar o título.

Lee
Lee
7 meses atrás
Responder para  Osvaldo

Olha espero estar enganado mas acho que o Nadal não vai aguentar jogar todo um torneio com jogos de 5 sets ele parado praticamente a mais de um ano seu corpo já não aguenta mais. Mas espero estar enganado e que possamos ver o Nadal jogar em alto nível mais uma vez seria muito bom.

Lee
Lee
7 meses atrás

Verdade sem o Nadal o único que pode ameaçar Djokovic no saibro é o Alcaraz. Se Djokovic entrar em forma em Roland Garros é o favorito junto com o Alcaraz. Djokovic é um tenista completo em todos os pisos único na história a derrotar 2 vezes o Nadal em Paris merece todo respeito na temporada de saibro.

Eduardo Paulino
Eduardo Paulino
7 meses atrás

A respeito da desistência do Tommy Paul e entrada de Marcos Giron. Copiaram a matéria do site Bolamarela que errou. O torneio esse ano terá 96 jogadores na chave principal. O primeiro na entry list é o Thiago Wild.

José Nilton Dalcim
Admin
7 meses atrás
Responder para  Eduardo Paulino

96 jogadores numa chave de uma semana? Claro que isso é impossível. A chave é de 64, sendo que só 56 efetivamente participam, já que os oito primeiros cabeças entram diretamente na segunda rodada. Basta consultar o site da ATP ou do torneio. Ah, e a informação foi coletada no Entry List Updates do Twitter, esse sim um canal bem confiável.

Eduardo Paulino
Eduardo Paulino
7 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Vocês estão corretos. Desculpem-me. Confundi com onde Madrid onde serão 96 jogadores.

Helena Abreu
Helena Abreu
7 meses atrás

No amistoso nos Estados Unidos entre Nadal e Alcaraz seu pra ver que o Alcaraz jogava a bola no meio da quadra pro Nadal bater. Qdo Alcaraz acelerava, o Nadal não chegava na bola. O físico já deu, mas parece que ele não aceita muito bem isso.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.