Kenin e Mattek entram de última hora e vão à final de duplas

Bethanie Mattek-Sands e Sofia Kenin (Foto: Jimmie48/WTA)

Miami (EUA) – Depois de entrarem de última hora na chave de duplas do WTA 1000 de Miami, precisando de três desistêncas, as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands garantiram vaga na final da competição. Elas venceram no fim de noite de sexta-feira as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini por 6/7 (2-7), 6/4 e 10-1 em 1h54 de partida.

A caminhada de Kenin e Mattek-Sands já começou com uma vitória de virada contra a letã Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko. Na sequência, bateram a georgiana Oksana Kalashnikova e a romena Monica Niculescu. Elas também foram as algozes das principais cabeças de chave, a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, nas quartas de final.

Ex-número 1 de duplas, Mattek-Sands está com 39 anos e ocupa o 40º lugar do ranking. Ela já conquistou 29 títulos no circuito da WTA na modalidade e foi campeã de Miami em 2016, ao lado da tcheca Lucie Safarova. Já Kenin, de 25 anos, tem maior sucesso em simples, já que foi campeã do Australian Open e vice de Roland Garros em 2020. Nas duplas, possui três títulos de WTA, dois deles com Mattek-Sands, o WTA 1000 de Pequim em 2019 e o 500 de Abu Dhabi já neste ano.

As adversárias na final do próximo domingo serão a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças de chave 2, que venceram as norte-americanas Asia Muhammad (USA) / Alycia Parks por 6/7 (4-7), 6/4 e 10-4. Dabrowski, de 31 anos e número 4 do ranking de duplas, tem 15 títulos no circuito. Já Routliffe, de 28 anos e quinta colocada, acumula cinco conquistas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A chave de duplas em Miami teve três desistências: Marie Bouzkova e Sara Sorribes saíram do torneio por lesão nas costas da espanhola. As norte-americanas Madison Keys e Peyton Stearns se retiraram depois que Stearns alegou lesão no ombro. Já a Katerina Siniakova e Storm Hunter, cabeças 3, saíram por lesão no quadril da tcheca. Entre as duplas que entraram de última hora está a da brasileira Ingrid Martins com a russa Anna Blinkova, que chegaram à segunda rodada.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
7 meses atrás

mais uma prova de que duplas não passa de uma loteria…

Samuel Damasceno
7 meses atrás

A entrada de Kenin e Mattek de última hora na final de duplas é uma surpresa e uma demonstração de sua habilidade e versatilidade como tenistas. Sua rápida adaptação e desempenho excepcional mostram o quanto são talentosas e capazes de se destacar mesmo em situações desafiadoras. Estamos ansiosos para ver sua performance na final e torcendo pelo seu sucesso.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.