São Leopoldo (RS) – Campeão do challenger de Assunção no domingo, o paulista Gustavo Heide desistiu do challenger de São Leopoldo, que começa nesta segunda-feira, após conquistar o maior título da carreira. O tenista de 22 anos venceu o carioca João Fonseca na final, em batalha de mais de 3h, e então desistiu de competir nesta semana por fadiga.
A desistência de Heide diminuiu para oito o número de brasileiros na competição, com o cearense Thiago Monteiro e o paulista Felipe Meligeni liderando os demais compatriotas na chave principal. O número pode chegar a 11 se os três representantes nacionais que estão na última rodada do quali conseguirem vencer suas partidas nesta segunda-feira.
O catarinense Pedro Boscardin enfrenta o equatoriano Emilio Gomez, atual 546 do mundo, o paulista Nicolas Zanellato tem um desafio um pouco maior contra o argentino Juan Bautista Torres, 443º colocado no ranking, e o carioca Wilson Leite desafia o israelense Daniel Cukierman, que ocupa o 442º lugar na lista da ATP.
Com a saída de última hora de Heide, além dos seis jogadores que ficaram o quali, mais um conseguirá entrar na chave principal como lucky-loser.
O guerreiro precisa descansar
Se até o Djoko descansa…pqn?
Acho que agora o cenário é outro, acredito que a sua equipe vai precisar de um tempo para decidir a melhor estratégia para uma melhor posição no circuito, talvez uma temporada no saibro europeu seria uma boa pedida
Melhor focar em Roland Garros onde tem chances claras de título
Kkk
Comentário desprezível.
assim como quem comenta…..
Infeliz !!! bem infeliz !!
S Leopoldo é um CHL 75. É razoável mesmo dar out, porque a chance de tomar R1 ou R2 é grande, pelo cansaço. Cada atleta e sua equipe tem que avaliar o físico, pra ver a melhor opção. Não é todo mundo que tem o físico 1000%.
Até aí tudo bem.
Jogou bastantes jogos.
O duro é quando ele ou outros como o Monteiro, perdem em primeira rodada e pulam torneios
Coisa frequente inclusive
Maligeni é mestre nisso.
Gustavo out
Fez certo, fez e final em jogos difíceis, mudou de patamar. Repensar o futuro mas deve ir pra Florianópolis. No qualy nenhum ganhou. Zanellato e principalmente Boscardin tem que rever treinos, técnicos, mental…
O Zanellato fez um bom jogo com um jogador muito mais rodado, quanto ao Boscardin sinceramente nunca vi nada de diferente , joga muito sem vontade.
Tinha que jogar são leopoldo.assim como Florianópolis e o João Fonseca também
O João recebeu convite pro ATP 250 de estoril na semana que vem. Deve estar partindo pra Europa pra participar desse torneio.
Eles são jovens tem que jogar todo torneio que aparece. Sim sabia do atp de Estoril do João Fonseca