Melo é o único brasileiro na dupla masculina em Miami

Foto: Cordoba Open

Miami (EUA) – O torneio de duplas do Masters 1000 de Miami contará com apenas um representante brasileiro. Campeão em 2017 ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro Marcelo disputará a edição deste ano ao lado do francês Edouard Roger-Vasselin, que faturou o título do ano passado com o mexicano Santiago González.

Na estreia, Melo e Vasselin terão pela frente a parceria cabeça de chave 5, formada justamente por González e por Neal Skupski. O britânico, ex-número 1 do mundo e atual 11º colocado do ranking de duplas, já foi finalista em Miami em duas oportunidades, em 2021 com o compatriota Daniel Evans e no ano seguinte jogando ao lado do holandês Wesley Koolhof.

Quem passar deste confronto de primeira rodada enfrentará os vencedores do duelo entre os anfitriões Christopher Eubanks e Ben Shelton e o dueto do holandês Robin Haase com o alemão Andreas Mies. Caso cheguem às quartas de final, Melo e Vasselin podem cruzar com os segundos principais favoritos da competição, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, que é o atual líder do ranking e foi vice-campeão no ano passado junto ao francês Nicolas Mahut.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na parte de cima da chave, os cabeças 1 são o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, que abrem campanha contra os perigosos italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori. Já o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, quartos pré-inscritos, encaram os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, semifinalista do Rio Open nesta temporada.

Destaque também para duetos formados por jogadores de simples, como é o caso dos estadunidenses Tommy Paul e Fraces Tiafoe e dos argentinos Francisco Cerúndolo e Tomas Etcheverry. Entre os times convidados, também jogam o torneio o local Sebastian Korda ao lado do britânico Andy Murray, a parceria do australiano Thanasi Kokkinakis com o grego Stefanos Tsitsipas e o norueguês Casper Ruud, que terá como parceiro o americano William Blumberg na difícil missão de encarar o anfitrião Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças 3 e atuais tricampeões do US Open.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tram
Tram
10 meses atrás

Por onde anda a dupla Matos/Barrientos? Depois de Viña de Mar eles sumiram. Alguém está lesionado?
PS: Corrijam a matéria, “estadunidense” não existe no Português Brasileiro, é termo usado por haters ideológicos de esquerda.

Última edição 10 meses atrás by Tram
José Nilton Dalcim
Admin
10 meses atrás
Responder para  Tram

Não existe? Você já ouviu falar em dicionário ou a direita não sabe o que é isso?

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
10 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Incrível como vocês erram muitas vezes, assim como esses dias vc mesmo Dalcim, disse que os cabeças 2 e 4 são sorteados na chave kkkkk coisa bem juvenil de se falar. Mas aí podem errar e não querem ignorância. Mas esse tipo de resposta ignorante vcs podem dar?

José Nilton Dalcim
Admin
10 meses atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Ignorância foi do questionador. Respondi à altura do comentarista.

Benhamin
Benhamin
10 meses atrás
Responder para  Tram

Americano? Norte-americano? Estadunidense? Independentemente de sua resposta, ela está correta, segundo manuais e dicionários de língua portuguesa.

Albert
Albert
10 meses atrás

Kd o Rafa Matos?

Mário Sérgio Cruz
Editor
10 meses atrás
Responder para  Albert

Ele e o Barrientos ainda estão inscritos na lista de espera por desistências.

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
10 meses atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Parabéns Mario Sérgio por sempre tirar dúvidas e nos manter atualizados.

Bukele
Bukele
10 meses atrás

É uma vergonha perceber que o Tenisbrasil está se rebaixando à escrever “estadunidense” em uma matéria oficial. Quem nasce nos Estados Unidos da América é americano porque o nome oficial do país deles é América, o resto é puro complemento. Quem morava no Brasil nos 70 anos em que éramis Estados Unidos do Brasil era brasileiro. Quem mora nos Estados Unidos do México é mexicano. Se vier com papinho de que eles estão tentando tomar o nome do continente pra eles, isso é achismo mental puro e não interessaria de toda forma. Quem nasce no continente América é americano, quem nasce nos EUA é americano, se isso confunde mentalmente certas pessoas é por fraqueza mental.

José Nilton Dalcim
Admin
10 meses atrás
Responder para  Bukele

Consiltw dicionários, não twnho medo, dicionários não mordem

Benhamin
Benhamin
10 meses atrás
Responder para  Bukele

Americano? Norte-americano? Estadunidense? Independentemente de sua resposta, ela está correta, segundo manuais e dicionários de língua portuguesa.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.