Miami (EUA) – A chave principal do WTA 1000 de Miami já começa nesta terça-feira com a presença de três ex-líderes do ranking, Venus Williams, Caroline Wozniacki e Simona Halep. As três estão escaladas para a quadra Grandstand, a segunda maior do complexo, mas a principal à disposição no primeiro dia de jogos.
Para Halep, será o primeiro jogo desde o US Open de 2022, já que ela cumpriu mais de um ano de suspensão por doping. A romena enfrentará a espanhola Paula Badosa no fim da rodada.
Venus, que recebeu convite, tem jogo duro na estreia contra a russa Diana Shnaider. Já Wozniacki, que chegou às quartas em Indian Wells, enfrenta a ascendente francesa Clara Burel.
Na chave masculina, será dia dos últimos jogos do quali, com destaque para Thiago Wild. O número 1 do Brasil e 76º do mundo enfrenta o francês Hugo Grenier ao meio-dia (de Brasília) na quadra 2.
Confira a programação desta terça-feira em Miami.
Grandstand – 12h
Peyton Stearns (EUA) vs. Yafan Wang (CHN)
Diana Shnaider vs. [C]Venus Williams (EUA)
Clara Burel (FRA) vs. [C]Caroline Wozniacki (DIN)
[C]Simona Halep (ROM) vs. Paula Badosa (ESP)
Butch Buchholz – 12h
Xinyu Wang (CHN) vs. [C]Hailey Baptiste (EUA)
Caroline Dolehide (EUA) vs. [Q]Clara Tauson (DIN)
Lucia Bronzetti (ITA) vs [Q]Taylor Townsend (EUA)
Cristina Bucsa (ESP) vs Yulia Putintseva (CAZ)
Quadra 1 – 12h
Daria Saville (AUS) vs. Shuai Zhang (CHN)
Ana Bogdan (ROM) vs. Katerina Siniakova (TCH)
[Q]Maria Lourdes Carle (ARG) vs. [C]Brenda Fruhvirtova (TCH)
Lesia Tsurenko (UCR) vs. Magda Linette (POL)
Quadra 7 – 12h
Anna Blinkova vs. Yue Yuan (CHN)
[Q]Laura Siegemund (ALE) vs. [Q]Aleksandra Krunic (SER)
Xiyu Wang (CHN) vs [Q]Anna Karolina Schmiedlova (ESL)
Jaqueline Cristian (ROM) vs. Diane Parry (FRA)
Quadra 2 – 12h
[1]Thiago Wild (BRA) vs. Hugo Grenier (FRA) – quali
Halep, quando entrar em quadra hoje, deveria ser ovacionada por atletas e torcida presente! O que perseguiram essa menina por nada …! WTA suja!
A WTA não tem nada a ver com a suspensão dela. Foi decisão da ITIA, Agência Internacional de Integridade do Tênis, que cuida desses casos de doping (assim como os de apostas e manipulação de resultados). É uma entidade independente e os circuitos acatam. Ela recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte, uma instância superior e também independente, que aceitou argumentos que reduziram a pena. E com isso, foi autorizada a voltar com efeito imediato.