Phoenix (EUA) – Os organizadores do challenger de Phoenix oficializaram o convite do tenista italiano Matteo Berrettini, que retorna ao circuito após mais de seis meses de hiato. Será sua primeira competição oficial desde a queda na segunda rodada do US Open do ano passado contra o francês Arthur Rinderknech.
Vários top 50 também estão confirmados na chave do torneio norte-americano. Alguns dos principais nomes são o alemão Jan-Lennard Struff, o argentino Tomas Etcheverry, os tenistas da casa Christopher Eubanks e Marcos Giron, o russo Roman Safiullin, o finlandês Emil Ruusuvuori, o cazaque Alexander Shevchenko e o britânico Andy Murray
O finalista de Wimbledon 2021 não compete há mais de 6 meses, o que o tirou do top 100. Neste momento o italiano de 27 anos ocupa a 152ª posição teórica no ranking mundial. Phoenix será o primeiro teste oficial para Berrettini, que depois voará para Miami para disputar o segundo Masters 1000 da Sunshine Double.
Berrettini aproveitou o ranking protegido, entrando assim diretamente no sorteio principal em Miami com a 74ª colocação. O italiano poderá usar a classificação protegida em nove torneios no prazo de nove meses a partir de seu retorno.
FORZA MATTEO! 🇮🇹💪🔨
Announcing our first Main Draw Wild Card, Matteo Berrettini! The 2021 Wimbledon finalist hasn’t played since last year’s US Open due to injury, but will start his comeback campaign in Phoenix!#ArizonaTennisClassic | @ATPChallenger pic.twitter.com/ISI6fPMvMQ
— Arizona Tennis Classic (@aztennisclassic) February 28, 2024