Santiago (Chile) – Segundo brasileiro a atuar pela chave de duplas do ATP 250 de Santiago, Marcelo Demoliner foi eliminado ainda na rodada de estreia. Demoliner e o argentino Guillermo Duran foram superados pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 6/4 e 7/6 (7-3).
Gaúcho de 35 anos e vencedor de cinco títulos de ATP nas duplas, Demoliner ocupa o 82º lugar do ranking na modalidade e tem como melhor marca da carreira a 34ª posição. Na atual temporada, venceu apenas um jogo, no challenger de Camberra, ao lado do holandês Bart Stevens.
Algozes de Demoliner e Duran, os bolivianos Arias e Zeballos podem enfrentar outro brasileiro nas quartas. Isso porque o mineiro Marcelo Melo e seu parceiro holandês Matwe Middelkoop são os principais cabeças de chave e estreiam nesta quarta-feira contra o argentino Pedro Cachin e o espanhol Jaume Munar.
Outro brasileiro que estreia nesta quarta-feira é o gaúcho Rafael Matos, que joga ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Os campeões do Rio Open enfrentam o italiano Luciano Darderi e o espanhol Pedro Martinez.
Lembrando que o gaúcho Orlando Luz e seu parceiro chileno Matias Soto já haviam vencido na segunda-feira e estão nas quartas de final, fase em que enfrentarão os norte-americanos Evan King e Reese Stalder.
Leia mais:
Fase ruim do demo eim. N acha parceiro fixo. Quebra a firma assim. Difícil adaptar toda semana.
Matos achou um bom parceiro no Barrientos agora. O Demoliner tb tinha q achar alguém pra fazer uma dupla funcional, não tem conseguido