Cidade do México (México) – Três brasileiras venceram na rodada desta terça-feira pelo ITF W50 da Cidade do México, em quadras de piso duro. A rodada foi de resultados positivos para a gaúcha Gabriela Cé e para as paulistas Carol Meligeni e Thaísa Pedretti.
Vinda do quali, Thaísa Pedretti conseguiu um grande resultado. A jogadora de 24 anos e 706ª do ranking derrotou a holandesa Lesley Kerkhove, cabeça 2 do evento e 260ª colocada, por 7/5, 4/6 e 6/3. Ela enfrenta nas oitavas a norte-americana Whitney Osuigwe, 368ª.
Por sua vez, Carol Meligeni fez valer a condição de cabeça 8 do torneio. A atual 312ª do ranking venceu a norte-americana Jessica Failla, 498ª, por 6/1 e 6/3 em apenas 1h20 de partida. Sua próxima adversária será a vencedora entre a norte-americana Jamie Loeb e a colombiana Maria Fernanda Herazo.
Já a gaúcha de 30 anos Gabriela Cé, 441ª do ranking, venceu um duelo nacional contra a jovem paulista de 19 anos Ana Candiotto, 575ª colocada, por 7/6 (7-1) e 6/2. Cé enfrenta a norte-americana Dalayna Hewitt, 443ª.
As vitórias na rodada de estreia rendem 6 pontos no ranking para cada uma das brasileiras, que podem fazer 11 pontos em caso de vaga nas quartas. Pedretti recebe mais três pontos por ter furado o quali, assim como fez Ana Candiotto.
Luana Plaza fura quali na Tunísia
A paulista de 18 anos Luana Plaza garantiu vaga na chave principal do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. A atual 977ª do ranking venceu a austríaca Arabella Koller por 6/4, 4/6 e 11-9. Sua próxima adversária será a grega Michaela Laki, também de 18 anos e 508ª do ranking, segunda cabeça de chave no torneio.
Leia mais:
Notável vitória da Thaisa! Já está aprontando bem mais cedo do que imaginava. Tomara que consiga embalar e ir longe…
Pedretti voando…Cé venceu, poderia ser a Candiotto. E Carol voltando a vencer…avante brazucas
Thaisa vem surpreendendo, vencendo jogadoras TOP300. Com um bom calendário, quem sabe atinge seu melhor ranking esse ano. Pelo que vem jogando, acredito ser possível
Muito bem a Pedretti, parabéns às vencedoras,a Candioto tá difícil