Rio de Janeiro (RJ) – A disputa da chave principal do Rio Open começa nesta segunda-feira nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. Entre os destaques estão os brasileiros Gustavo Heide e Thiago Wild, além do britânico Cameron Norrie, atual campeão do torneio.
Convidado para o torneio, Heide abre a programação da Quadra Guga Kuerten às 16h30 (de Brasília). O paulista de 21 anos e 239º do ranking estreia contra o chileno Tomas Barrios Vera, 120º do mundo. Eles já se enfrentaram duas vezes por torneios de nível challenger no ano passado, com uma vitória para cada lado.
A estreia de Cameron Norrie acontece às 19h. Atual número 20 do mundo, o britânico inicia a defesa do título contra o boliviano Hugo Dellien, 135º colocado. Norrie venceu o único duelo anterior, disputado justamente no Rio Open do ano passado.
E no encerramento da rodada do estádio principal, o número 1 do Brasil e 83º do mundo Thiago Wild enfrenta o chileno Alejandro Tabilo, 54º colocado. Será o primeiro duelo em nível ATP, mas Tabilo tem 2 a 1 nos confrontos por torneios challenger entre 2020 e 2021.
Nas duplas, duas parcerias nacionais estarão em quadra. João Fonseca e Marcelo Zormann enfrentam os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz na quadra 1, enquanto Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni jogam contra os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul na quadra 2.
Vamos, Selvagem!
Em se tratando da chave principal de um ATP 500; Wild, Heide e Meligeni foram sorteados com adversários pra lá de acessíveis nessa primeira rodada(o Selvagem msm, recebeu um belíssimo chaveamento para ate QF, vamos ver se acorda pra vida)..
Que jogador desanimado esse Heide!! Postura cansada…qquer nota.