Delray Beach (EUA) – Campeão em Dallas na semana passada, Tommy Paul disputará mais uma final no circuito. O atual número 14 do mundo venceu o sétimo jogo seguido e garantiu vaga na decisão do ATP 250 de Delray Beach depois de dominar o duelo norte-americano contra Frances Tiafoe ao marcar um duplo 6/2 em 1h de partida.
Aos 26 anos, Tommy Paul disputará sua quinta final de ATP na carreira e tem dois títulos. Além da recente conquista em Dallas, ele também venceu o torneio de Estocolmo em 2021. Ele está apenas duas posições abaixo do melhor ranking da carreira.
“Sinto que joguei muito bem desde o início e consegui manter meu nível durante toda a partida”, disse Paul, que marcou sua terceira em quatro jogos contra Tiafoe no circuito. “Isso é obviamente muito difícil, porque um cara tão talentoso como Frances pode mudar o jogo muito rápido. Então o objetivo era manter o meu nível durante todo o jogo e acho que fiz um bom trabalho”.
👏 Back to Back Finals 👏
🇺🇸 @tommypaul1 is now on a 7-match win streak, defeating Tiafoe to reach the final in Delray Beach!#DBOpen pic.twitter.com/pLHdEQ44jU
— Tennis TV (@TennisTV) February 17, 2024
O adversário de Paul na final marcada para este domingo será Taylor Fritz, principal cabeça de chave em Delray Beach e atual campeão do torneio. O número 9 do mundo venceu outro duelo norte-americano, diante do 52º do ranking Marcos Giron, por 7/6 (10-8) e 6/2. Fritz chegou a salvar um set-point na primeira parcial e conseguiu três novas quebras no segundo set.
Fritz está com 26 anos e tem seis títulos no circuito da ATP. O ex-top 5 disputará a 12ª final da carreira. Ele tem duas vitórias e duas derrotas contra Paul em torneios da elite do circuito. Os dois norte-americanos também se enfrentaram três vezes por competições menores, com duas vitórias de Tommy Paul.
And there it is ⚡
Defending champ @taylor_fritz97 storms into the finals with a victory over Giron in Delray Beach!#DBOpen pic.twitter.com/B6Tcibb4Al
— Tennis TV (@TennisTV) February 18, 2024
É fascinante ver a rivalidade amistosa entre Tommy Paul e Taylor Fritz se desdobrar em uma final tão aguardada. Ambos os jogadores têm mostrado um nível excepcional de habilidade e determinação, elevando o padrão do tênis norte-americano. Esta final não só promete um espetáculo emocionante para os fãs, mas também destaca o talento em ascensão e a competitividade saudável dentro do esporte. Estou ansioso para ver como eles vão se enfrentar neste próximo capítulo de sua história no circuito ATP.