Buenos Aires (Argentina) – Menos de uma semana depois de protagonizarem uma das semifinais em Córdoba, Sebastian Baez e Luciano Darderi voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira, desta vez pelas oitavas do ATP 250 de Buenos Aires. E desta vez, o argentino deu o troco pela derrota sofrida no último sábado e derrotou o italiano, campeão do torneio anterior, por 6/4 e 7/5.
Baez, de 23 anos é o atual 30º do ranking, e terá um duelo argentino nas quartas de final. Ele enfrenta o experiente Federico Coria, de 31 anos e 106º colocado, que mais cedo havia eliminado o britânico Cameron Norrie por 6/2, 4/6 e 6/3. Os dois argentinos já se enfrentaram duas vezes por torneios da ATP, ambas no ano passado, com uma vitória para cada lado. O reencontro será às 15h30 (de Brasília) desta sexta-feira.
Além de estar nas quartas em simples, Baez também está nesta fase no torneio de duplas, ao lado de Thiago Wild. Nesta sexta-feira, eles enfrentam outro brasileiro, Marcelo Melo, e seu parceiro holandês Matwe Middelkoop. Os vencedores enfrentarão o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, principais cabeças de chave.
Seba says not this time 😉@sebaabaez7 avenges his Cordoba semi-final loss to Darderi last week – taking him out 6-4 7-5 in Buenos Aires!@ArgentinaOpen pic.twitter.com/NODXQBl99C
— Tennis TV (@TennisTV) February 16, 2024
Outros dois argentinos estão nas quartas de final de Buenos Aires. O convidado Facundo Diaz Acosta abre a rodada às 13h30 contra o sérvio Dusan Lajovic. Já o cabeça 6 Tomas Etcheverry desafia o chileno Nicolas Jarry, terceiro favorito no torneio, no último jogo do dia.
O único jogo das quartas que não terá um tenista argentino envolve o principal cabeça de chave e atual campeão Carlos Alcaraz. Atual número 2 do mundo, o espanhol entra em quadra às 18h30 para enfrentar o italiano vindo do quali Andrea Vavassori, apenas 152º do ranking.