PLACAR

Norrie cai na estreia em Buenos Aires e sairá do top 20

Cameron Norrie (Foto: IEB+ Argentina Open)

Buenos Aires (Argentina) – Atual vice-campeão e cabeça de chave número 2 do torneio, o britânico Cameron Norrie não passou da estreia no ATP 250 de Buenos Aires. Nesta quinta-feira, o canhoto de 28 anos e 20º do ranking foi surpreendido pelo anfitrião Federico Coria, apenas 106º colocado, e acabou derrotado pelo placar de 6/2, 4/6 e 6/3 em 2h21 de partida.

A queda precoce no saibro argentino custará a Norrie seu lugar no top 20, caindo por enquanto três posições no ranking, sua pior marca desde outubro de 2021, quando apareceu no 26º posto. Agora ele viaja para o Brasil, onde tentará defender o título do Rio Open na próxima semana.

Por outro lado, Coria está garantindo um salto momentâneo de 11 lugares na ATP, retornando ao top 100. Ex-número 49 do mundo, ele já venceu duas partidas no torneio até aqui e igualou seu melhor resultado na competição caseira, repetindo as quartas de final de 2022. No ano passado, ficou na primeira rodada. Tentando alcançar uma semifinal inédita, o argentino aguarda pelo vencedor do duelo entre o compatriota Sebastian Baez e o italiano Luciano Darderi, que vem embalado após o título em Córdoba na última semana.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outro italiano que também vem numa boa sequência de vitórias é Andrea Vavassori, algoz do cearense Thiago Monteiro na rodada final do qualificatório e do paranaense Thiago Wild na primeira fase da chave principal. Nesta quinta-feira, o jogador de 28 anos e 152º do ranking chegou ao terceiro triunfo em Buenos Aires ao eliminar o sérvio Laslo Djere, número 35 do mundo e sétimo cabeça de chave da competição, com o placar de 6/4 e 7/5.

Seu próximo desafio pode ser contra o principal favorito ao título, o espanhol Carlos Alcaraz, que estreia na noite de hoje diante do local Camilo Ugo Carabelli, vindo do quali. O atual número 2 do mundo é o atual campeão do torneio e fará apenas sua sexta partida no ano, depois ter alcançado a quartas de final do Australian Open.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Albert
Albert
1 mês atrás

Minha opinião pessoal: não gosto do estilo desse Norrie. Muito esticado, acho feio. Mas, claro, um grande jogador.

Leo, o realista
Leo, o realista
1 mês atrás
Responder para  Albert

Também acho esquisitao

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE